19 abril 2016

Acusações de BdC: "A questão de fundo é estar no 2.º lugar"

Camilo Lourenço considera que o comentário feito por Bruno de Carvalho, no Facebook, em que acusa o Benfica de estar "falido" tem de ser entendida à luz da "discussão desportiva" resultante da luta pelo 1.º lugar no campeonato entre os dois rivais de Lisboa.
O especialista em assuntos económicos lembra que "qualquer empresa com capitais próprios negativos está em situação que corresponde a falência técnica" e que esse é o "problema geral do futebol português".
"Basta olhar para as contas dos clubes portugueses para perceber que é um problema de fundo, que tem de ser resolvido", frisa ao jornal Record.
Camilo Lourenço analisa também a entrega dos passes dos jogadores como garantia, não encontrando nessa prática nada de estranho. E explica: "Esta discussão nada tem a ver com hipotecar passes de jogadores. Em qualquer negócio é normal ser dada uma garantia. Se uma empresa não tiver liquidez suficiente tem de dar uma garantia para concretizar um negócio e muitas vezes, mesmo tendo essa disponibilidade, prefere essa solução para não ficar desprevenida".
Perante isto, sustenta que o post de Bruno de Carvalho resulta da "discussão típica" de final de campeonato, numa altura em que Benfica e Sporting só estão separados por dois pontos. "A questão de fundo do Sporting é estar no 2.º lugar", acrescenta.
Para Camilo Lourenço, em "situações de grande competitividade é normal esta tensão". "Há sempre mind games, ainda há dias o Jesus protagonizou um, com os clubes a provocarem-se uns aos outros. Seria preferível que não acontecesse mas tendo dirigentes com o nível que conhecemos...", finaliza Camilo Lourenço, que tem simpatia pelo Benfica.

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...