01 abril 2016

"A minha influência no FC Porto é zero" - Alexandre Pinto da Costa

Alexandre Pinto da Costa, filho do presidente do FC Porto e agente de jogadores, quebrou o silêncio. Em entrevista ao JN, esclareceu que nunca teve influência na política de contratações do clube. Falou sobre as comissões, os negócios com a Doyen e garantiu que não representa nenhum futebolista do plantel principal dos dragões.
"O meu papel no FC Porto? O de um simples sócio, o n.º 2658. Vou fazer, este mês, 49 anos de associado, porque o sou desde que nasci. Sou portista, acionista da SAD desde a fundação e fundador da primeira claque do FC Porto, Dragões Azuis. Sou um ex-dirigente do F. C. Porto, já lá vão 28 anos, e tenho muita honra e prazer em ser filho do maior presidente da história do futebol mundial. Não faço parte da estrutura do FC Porto, nem dos órgãos sociais. Sou um agente licenciado e represento vários atletas", disse o filho do líder dos dragões.
"Qual a relação direta com o clube? Tenho relações institucionais com o FC Porto, como tenho com outros clubes. A minha relação é estritamente profissional, de agente que está legalizado. Tenho os meus clientes, que são os jogadores e não tenho de divulgar quem é a minha carteira de clientes, por uma questão de política interna da minha empresa".

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...