20 abril 2016

A derrota do Sporting no 'caso Rojo'. O médio que desperta interesse do Sporting e o valor de um dos alvos. United faz reserva na Luz

O site Football Leaks publicou esta terça-feira o acórdão do Tribunal Arbitral de Desporto (TAS) que, em dezembro passado, decidiu a favor da Doyen Sports no diferendo com o Sporting devido à transferência de Marcos Rojo para o Manchester United.
«O painel determina que o Sporting não pode, em boa-fé, alegar que tinha justa-causa para terminar unilateralmente a relação contratual com a Doyen», lê-se no extenso documento de 83 páginas, no qual os juízes consideram que os argumentos da Doeyn «venceram quase na totalidade».
Assim, além dos 75 por cento dos 20 milhões de euros relativos à venda de Rojo ao Manchester United, os leões terão ainda de pagar três quartos do salário anual de Nani, cujo empréstimo foi considerado pelo TAS como parte do negócio do defesa argentino, contrariamente ao que defendia o clube de Alvalade.
O TAS também decidiu contra o Sporting, que no mesmo processo exigia 10 milhões de euros por quebra dos acordos de partilha dos passes, mais três milhões por danos de imagem ao clube.
Os juízes consideraram que Carlos Vieira, diretor financeiro do Sporting, «não foi capaz de responder à questão feita pelo painel sobre quais foram os danos materiais causados pela Doyen ao Sporting e como chegou aos valores de 10 milhões e 3 milhões de euros». «Além disso, o Sporting não provou nenhuma quebra de contrato ou relação de causa-efeito em relação aos danos invocados», lê-se ainda no documento.
Entre as provas do processo está um e-mail enviado por Guilherme Pinheiro, administrador da Sporting SAD, a Nélio Lucas, diretor executivo da Doyen Sports, onde, outras revelações, mostra que os leões estavam disponíveis para vender Rui Patrício por nove milhões de euros, Marcos Rojo por sete milhões e André Carrillo por oito.

Samuel Bastien, médio belga de 19 anos, atualmente nos italianos do Avellino por empréstimo do Anderlecht, estará a despertar o interesse do Sporting.
Adianta o jornal `Het Laatste Nieuws` que os leões efetuaram já diversas observações ao jovem jogador, o qual tem merecido parecer positivo nos relatórios elaborados pelo departamento de prospeção.
Segundo a mesma fonte, as boas exibições de Samuel Bastien na equipa da Serie B italiana estão a despertar a cobiça de várias equipas europeias.
O Anderlecht exige quatro milhões de euros pelo passe do jovem jogador, valor proibitivo para o Avellino.

Continua em aberto o interesse do Sporting em Léo Bonatini. Agora, segundo o jornal A Bola, os leões já sabem que para contratar o avançado brasileiro do Estoril terão de pagar entre quatro a cinco milhões de euros.
O investimento será, à partida, avultado, razão pela qual os responsáveis do gabinete de scouting do clube de Alvalade têm marcado presença quase constante nos jogos dos estorilistas.
O objetivo passa por recolher o maior número de elementos possível sobre o jogador para depois a administração da SAD decidir, em consonância com o treinador Jorge Jesus, se avança ou não em definitivo para a compra do passe do jogador, de 22 anos.

O Manchester United tem um principio de acordo com o Benfica para a transferência de Renato Sanches no próximo verão por 47,5 milhões de libras (cerca de 60 milhões de euros), screve a imprensa inglesa.
O valor não chega ao valor da cláusula de rescisão, fixada em 80 milhões de euros em dezembro passado, mas deixa perceber que o Manchester United poderá mesmo tirar Renato Sanches da Luz no próximo verão.
O clube inglês, de resto, voltou a marcar presença no Estádio da Luz no jogo com o Vitória de Setúbal, observando mais uma vez o jogador, também já associado ao interesse de Arsenal, Barcelona, Paris Saint-Germain, Real Madrid e Juventus.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...