16 março 2016

"Vou lembrar o Abeid que o FC Porto é um grande da Europa"

O nome de Mehdi Abeid foi ontem associado ao FC Porto e a Imprensa grega escreveu, inclusive, que o médio do Panathinaikos já foi observado três vezes pelo departamento de scouting dos dragões. Ainda segundo os jornais helénicos, o jogador da equipa de Atenas foi indicado ao FC Porto por Brahimi, companheiro de Abeid na seleção da Argélia. Apesar de ter nascido em França e de ter alinhado nas seleções jovens francesas, o médio, de 23 anos, optou por jogar pela Argélia. 
Titular do Panathinaikos, realizou 21 jogos e marcou três golos no campeonato. No clube ateniense é companheiro do português Zeca, capitão de equipa. Contactado pelo jornal O Jogo, o capitão da equipa grega traçou um perfil de Abeid. “É um jogador forte, rápido e bom tecnicamente. Joga preferencialmente como pé direito e tanto pode jogar a 6 como a 8”, descreveu Zeca, admitindo que gosta mais de vê-lo como 8. “Vi bons jogos dele a jogar como 6 no Newcastle, mas aqui, no Panathinaikos, joga como 8 e está a realizar uma grande temporada. Acho que rende mais como 8.”
Zeca considera Abeid “um jogador de passe curto” e que prefere jogar simples, sem complicar. “Não é jogador de grandes dribles”, avisa, certo de que o médio “pode singrar numa equipa grande como o FC Porto”. Além disso, e porque Abeid só tem 23 anos, acredita que “tem tudo para aprender e melhorar muito, sobretudo numa grande equipa como o FC Porto”.
Hoje, no treino, Zeca vai falar com o internacional argelino sobre os dragões. “Ele conhece bem o FC Porto, até porque joga lá o Brahimi, mas vou lembrar-lhe que se trata de um grande da Europa, que nos últimos 20 anos anos ganhou mais campeonatos em Portugal e que tem ido mais longe nas competições europeias”, destacou.
Segundo a Imprensa grega, Abeid recebe 280 mil euros anuais e tem uma cláusula de rescisão de seis milhões de euros.

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...