12 março 2016

Sporting recomprou passes que havia cedido a Adrien e Rui Patrício

O Sporting recomprou 30 por cento do passe de Adrien e 17,5 do de Rui Patrício, quando renovou contrato com os dois jogadores, informou a SAD 'leonina' num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). A SAD passa a deter agora 80 por cento dos "direitos económicos" do médio e 'capitão' da equipa e 82,5 dos do guarda-redes, quando antes tinha apenas 50 e 65%, respetivamente.
Adrien Silva renovou contrato no inicio de fevereiro, até 2019/20, com mais uma época de opção e um cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, enquanto Rui Patrício assinou, em vésperas do dérbi com o Benfica, por mais quatro anos, até 2021/22, aumentando também em cinco milhões de euros, para 45, a respetiva cláusula de rescisão.

Leia o comunicado na íntegra

"A Sporting Clube de Portugal Futebol, SAD vem, em cumprimento do art. 248º do Código dos Valores Mobiliários, informar o mercado do seguinte:

Em complemento da informação divulgada ao mercado sobre as percentagens de direitos económicos detidas pela Sociedade com relação aos jogadores Adrien Silva e Rui Patrício, que a 30 de Junho de 2015 eram de 50% do jogador Adrien Silva e 65% do jogador Rui Patrício, informa-se, na sequência dos comunicados divulgados ao mercado em 8 de Fevereiro e 4 de Março de 2016 relativos aos identificados jogadores, que, no quadro dos contratos celebrados naquelas datas, a Sociedade readquiriu aos referidos jogadores 30 % dos direitos económicos do jogador Adrien Silva e 17,5% dos direitos económicos do jogador Rui Patrício, os quais haviam sido cedidos aos mesmos jogadores em, respetivamente, 4 de Setembro de 2012 e 20de Agosto de 2012."

1 comentário:

  1. Já estão vendidos. Assim como o William Carvalho. Pediram emprestado ao Mendes (WC). Ao gajo da Guiné (Patrício) foi o que BC foi fazer 3 dias para Cabo Verde. Entretanto e até Julho gastam o dinheiro.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...