19 março 2016

Sporting quer ficar com Coates mas terá de vender alguém para o segurar

Indiscutível no onze desde a sua contratação ao Sunderland, em janeiro, Sebastián Coates rapidamente se mostrou à altura de ostentar o rótulo de patrão da defesa do Sporting. Agradada com as exibições do central uruguaio, a SAD verde e branca está a equacionar a possibilidade de segurar um jogador que encara como um potencial líder para o futuro, mas esse objetivo estará sempre dependente do encaixe proveniente de eventuais vendas de ativos do atual plantel, escreve o jornal O Jogo.
O contrato com Coates contempla uma cláusula que permite aos leões prolongar o empréstimo por mais uma época, mas a SAD está mais inclinada a acionar a opção de compra, no valor de cinco milhões de euros, isto, claro, se garantir liquidez que permita fintar a política de rigor financeiro existente. Recorde-se que o uruguaio está a auferir, em Alvalade, um salário que, de acordo com documentos divulgados recentemente no “Football Leaks”, está em torno dos 200 mil euros brutos mensais, onde não estão incluídos valores relativos a prémios por rendimentos e objetivos, valor alto para a atual realidade dos lisboetas. A favor da concretização de um futuro negócio pode estar a vontade de Coates, que já expressou o desejo de permanecerem Alvalade.
Após a rápida adaptação à maneira “única”, nas palavras de Jorge Jesus, de defender da equipa do Sporting, o central estreou-se com um nulo caseiro na receção ao Rio Ave e, desde esse jogo, só falhou dois dos sete duelos disputados pelo Sporting, devido a problemas físicos decorrentes da sua dificuldade em recuperar de jogo para jogo, algo que também foi explicado pelo técnico. Hoje, diante do Arouca, Coates irá, ao que tudo indica, formar dupla com Rúben Semedo, em mais uma das “finais” na luta pelo ambicionado título.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...