07 março 2016

Sporting pondera apresentar queixa contra Renato Sanches

Queixa contra Renato Sanches em análise
O Sporting pode avançar com uma queixa disciplinar contra Renato Sanches, devido à entrada dura do médio do Benfica sobre Bryan Ruiz, ao minuto 86 do dérbi, escreve o jornal Record. 
A falta foi punida por Artur Soares Dias com cartão amarelo, um erro do juiz portuense, visto que o lance era merecedor de expulsão. Sanches atingiu Ruiz na perna esquerda com os pitons, como documenta a imagem ao lado. Soares Dias, o assistente e o 4º árbitro estavam perto do local.
Apesar de a carga ter sido sancionada, a hipótese de os leões tomarem posição sobre o tema estava ontem a ser equacionada, nomeadamente quanto aos termos em que tal poderá ser feito. A expectativa é de que a estrutura de futebol decida até ao final da semana. Do ponto de vista do Sporting, escreve o Record, mais grave do que Sanches não ter sido expulso foi o facto de o camisola 85 dos encarnados ter colocado em perigo a integridade física (e, no pior cenário, até a carreira) de Bryan Ruiz.
Há uma semana, o Conselho de Disciplina da FPF declinou uma reclamação do Sporting por alegada agressão de Renato Sanches a Fábio Sturgeon, do Belenenses. O processo tinha sido arquivado pela Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga, a 10 de fevereiro.

4 comentários:

  1. Mas será que as osgas são assim tão burras que nem sabem ler o regulamento existente, o qual impede que esta queixa seja aceite, pois o lance já foi julgado em campo....

    ResponderEliminar
  2. É verdade é que a integridade física do Ruiz foi posta em causa!
    Agora percebo o Vitória, a apelidar o jogador de Selvagem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cabeçudo, mete a cabeça no gelo

      Eliminar
    2. Os Jorges Costas, Brunos Alves, Paulinhos Santos, Maicons, Secretarios e outros que tal desta vida, estão-se a rir à gargalhada desse comentário do Paulinho.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...