27 março 2016

Sporting pode 'despachar' Paulista. Leões não são obrigados a ficar com o seu reforço mais caro, que lhes foi financiado e emprestado pelo Caála

Bruno Paulista poderá ficar nas mãos dos angolanos do Recreativo de Caála no final da temporada, já que o Sporting, escreve o jornal O Jogo, não tem de adquirir os direitos económicos do atleta, pese ter sido anunciado pelo Bahia, clube de origem do médio, a obrigatoriedade da sua contratação em definitivo – o jogador custou 3,5 milhões de euros em janeiro último, uma verba financiada pelo clube africano, que o cedeu aos leões até final da época. Contudo, o médio tarda em demonstrar qualidades que convençam os dirigentes leoninos a avançar para a sua contratação, além de que a relação entre atleta e Jorge Jesus, de acordo com informações recolhidas pelo diário, não é a melhor. A dispensa de Bruno Paulista é mesmo um forte cenário em cima da mesa da SAD.
Face à hipótese de dispensa, o Sporting pode evitar negociar os 80% do passe do médio brasileiro de 20 anos que foram adquiridos aquando da operação, que, num primeiro momento se saldou pela inclusão em Alvalade, a título de empréstimo. O Clube Recreativo da Caála é a terceira parte envolvida no acordo que conduziu o canhoto para os verdes e brancos. Pelo exposto no contrato que envolve Bahia, Sporting e Caála, nomeadamente no ponto 3 e respetivas alíneas, Bruno Paulista ficará cedido por empréstimo até 30 de junho de 2016. “O Bahia e a Sporting, SAD concordam que, em virtude da futura cessação dos direitos federativos do atleta ao Caála, as partes adotarão as providências necessárias a viabilizar a regular transferência definitiva do atleta para o Caála, conforme contratado pelo Bahia”, pode ler-se no ponto 3.5, sendo que o seguinte ponto do contrato especifica: “O Caála concorda desde já que, após a regularização do seu contrato desportivo com o atleta, o mesmo será cedido temporariamente por um período não inferior a 30 de junho de 2016.” O Caála foi parceiro económico do Sporting em toda a operação, mas pode ter de assumir o futuro do jogador... que é seu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...