18 março 2016

Sporting pede 73,6 milhões a antigos dirigentes

A SAD do Sporting avançou com o processo em tribunal contra antigos dirigentes do clube.
No processo são visados os dois anteriores presidentes - Luís Godinho Lopes e José Eduardo Bettencourt -, assim como Luís Duque, José Castro Guedes, José Manuel Silva e Costa, Francisco Sousa Louro, Lino de Castro, Carlos Barbosa e Carlos Freitas.
O processo, no qual é pedida uma indemnização global de 73,6 milhões de euros, alegando gestão danosa, deu entrada esta sexta-feira na 1ª Secção de Comércio do Tribunal de Instrução Central da Comarca de Lisboa.
Estas acções contra antigos dirigentes do Sporting foram 'sugeridas' pelo elenco de Bruno de Carvalho e aprovadas, já, pelas assembleias gerais de accionistas e do clube.

6 comentários:

  1. O Bolotas está cada vez mais desesperado. Enterra cada vez mais o clube. Que idiota!

    ResponderEliminar
  2. Gestão danosa até pode ter havido, mas 73,6Milhões? É mesmo para inglês ver...

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. O SCP vai de mal a pior! O BURACO vai ser ENORME! Quem vai ficar a ver navios são os adeptos que pagam as quotas só para a carrossel continuar a girar.Tal como os que se aventuram a comprar acções dessa mafiosagem,depois de subir um degrau vem a pique!

    ResponderEliminar
  5. Em 2013, num processo idêntico (de gestão danosa), Joan Laporta (ex-presidente do Barcelona) foi condenado a pagar 63M€ ao clube. Recorreu até ao Supremo Tribunal e perdeu.
    É só um exemplo...
    Não tenho pena nenhuma se estes "cavalheiros" forem condenados, provando-se a gestão danosa, que à partida parece mais que óbvia: basta pensar nos quase 100M que o "enGodo dos paquetes" acrescentou à divida do Sporting, só em 2 anos.
    Agora, se os tribunais portugueses vão mexer só na arraia miúda dos freitas e duques, e deixar de fora os "gestores de topo" (engodo flopes, cabeça de giz bettencourt ou zé ébrio guedes), não sei.
    O que sei é que já houve um Vale e Azevedo em Portugal, condenado por vários crimes, incluindo apropriação de dinheiro do clube.
    Mas se calhar não foi o único...
    Falta dizer que está cumprida mais uma promessa eleitoral apresentada por BdC nas eleições, ao dar agora seguimento a uma decisão tomada em Assembleia Geral.
    E como quem não deve, não teme, vamos ver agora se há (ou houve) Vale e Azevedos no Sporting... Não duvido que houve e bem piores.
    Mas dai a ser provado em tribunal, pode ir uma longa distância.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...