24 março 2016

Sporting negoceia Alan Ruiz. Benfica avança por Bentancur mas Juve complica

Alan Ruiz, internacional sub-20 pela Argentina que atua como médio-ofensivo no Colónde Santa Fé, é o mais recente alvo apontado e atacado pela Sporting, SAD, avança a imprensa desportiva. 
O sul-americano de 22 anos está nos primeiros níveis de negociação, uma vez que os leões já foram a jogo com vista ao reforço da equipa para a próxima temporada. Para tanto, segundo O Jogo, Sancho Freitas, assessor da SAD com a pasta do mercado, esteve na Argentina a estabelecer contactos na cidade de Santa Fé, onde começou a discutir os termos de uma contratação com o pai e representante do dianteiro, Federico Ruiz. Os próximos dias poderão trazer mais novidades em relação àquela que é tida com uma das grandes promessas do futebol do país das pampas, que já assumiu publicamente o desejo de deixar o seu atual clube, com o qual está em final de contrato. O passe do jogador é pertença do San Lorenzo e está avaliado entre quatro a cinco milhões de euros. Porém, o Colón tem uma cláusula de opção estabelecida em 2,2 milhões de euros a ser paga até 30 de junho, um valor que poderá ser comparticipado pelos leões, que assim evitariam negociar com o emblema de Buenos Aires, fechando a operação com os sabaleros.
Apesar de ter alguns dos principais emblemas na Argentina interessados no seu concurso, o caminho de Ruiz para Alvalade vai-se abrindo à medida que as conversações progridem.

Rodrigo Bentancur está na mira do Benfica para a próxima época, garante o jornal Record. Trata-se de um jovem médio, de 18 anos, que apesar de ter nascido no Uruguai rumou cedo à Argentina, onde veste a camisola do Boca Juniors. Os encarnados seguem o futebolista há algum tempo e resolveram inteirar-se das condições de um possível negócio, que, no entanto, não será fácil de concretizar.
"Há interesse do Benfica. Mas a Juventus tem preferência sobre o jogador e no caso de surgir alguma oferta terá sempre de ser consultada. Esta preferência ficou acertada aquando da transferência do Tévez. Vamos ver o que vai acontecer", afirmou Jose Requejo, dirigente do emblema de Buenos Aires, adiantando ainda que já existiu uma primeira abordagem das águias.
Médio-ofensivo com grande qualidade técnica, Bentancur já realizou nove jogos esta época pelo Boca Juniors, dois na Taça Libertadores e sete no campeonato, tendo marcado um golo. O enorme talento que possui já lhe valeu elogios de grandes nomes do futebol argentino, como Riquelme, e aguçou também o apetite do Real Madrid. Aliás, os merengues estiveram muito perto de fechar a contratação do futebolista na última janela de mercado –falou-se em 15 milhões de euros– mas o negócio acabou por não se concretizar e o jogador prossegue a sua carreira no emblema agora orientado por Guillermo Schelotto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...