28 março 2016

Sporting inicia contactos por avançado e pode perder defesa para o Santos

O Sporting já iniciou contactos com vista à contratação de Léo Bonatini, avançado do Estoril, escreve o jornal Correio da Manhã. O jogador brasileiro, de 21 anos, já estava referenciado pelos leões, desde dezembro. Contudo, o Sporting avançou agora definitivamente para as negociações com o jogador e com o Estoril. 
Léo Bonatini tem sido uma das revelações da Liga portuguesa, com 15 golos em 26 jogos. Melhor só mesmo Jonas (29), Slimani (20) e Mitroglou (16). 
O jovem jogador, de 1,85 metros e 78 kg, encaixa no perfil de atletas que o presidente Bruno de Carvalho pretende no clube. Talentoso e com grande margem de progressão de forma a poder ainda ser rentabilizado numa futura venda. 
Segundo o CM, o treinador Jorge Jesus tem elogiado o atleta e insistido para a SAD avançar para a sua contratação. A facilitar o negócio está também o facto de existirem boas relações entre os clubes. Recorde-se que o Sporting contratou já no decorrer desta temporada Bruno César aos canarinhos. Bonatini iniciou-se no Cruzeiro, teve uma curta passagem pela Juventus, e chegou ao Estoril na época passada, onde efetuou quatro golos em 16 jogos. 
Esta temporada já realizou um total de 30 jogos (Liga, Taça de Portugal e Taça da Liga), registando 18 golos. Jorge Jesus conta com ele no ataque à próxima época.

Alvo da cobiça de clubes brasileiros, Ewerton ainda pode sair do Sporting antes do final da presente temporada. Segundo o jornal O Jogo, o central está disponível para ouvir as propostas que chegarem à SAD verde e branca e não só encara como vê com bons olhos um regresso ao seu país natal – onde o mercado só encerra a 20 de abril –, para disputar o Brasileirão. Apesar de estar plenamente focado na corrida pelo título, Ewerton sabe que a hipótese de somar mais minutos com o leão ao peito é remota devido aos problemas físicos, que têm sido uma constante durante a temporada, e à ascensão de Rúben Semedo que, atualmente, é a escolha prioritária de Jorge Jesus para formar dupla no eixo defensivo com Coates. No entanto, os clubes brasileiros que quiserem contratar o camisola 5 dos leões já sabem que vão ter de abrir os cordões à bolsa.
Interessado em contar com o central, o Santos apresentou no mês passado uma proposta que contemplava o empréstimo do jogador até ao final da época, mas a SAD leonina manteve-se irredutível em negociar o atleta a título definitivo por um valor entre os 3,5 e os 4 milhões de euros. Recorde-se que o passe de Ewerton, que jogou em Alvalade emprestado pelo Anzhi na segunda metade da última temporada, foi adquirido por 1,5 milhões de euros no defeso, antes mesmo de o canhoto ter sofrido uma grave lesão no tornozelo esquerdo que o afastou dos relvados até outubro: estreou-se com o Vilafranquense, para a Taça de Portugal, e, de lá para cá, disputou 18 jogos. O central brasileiro tem contrato com o Sporting até junho de 2019 e está blindado com uma cláusula de rescisão no valor de 45 milhões de euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...