01 março 2016

Sporting contra-ataca declarações de Vieira. Médio do Sporting abre as portas da saída. Brasileiro do Sporting pode ser opção para...Fernando Santos

Alberto Aquilani não está satisfeito por ser segunda linha no Sporting e, segundo o jornal O Jogo, pondera abreviar a ligação de três anos aos leões, pelos quais assinou no último defeso. O médio internacional por Itália recebeu sondagens do mercado transalpino no último mercado de inverno, mas preferiu concentrar-se na temporada ao serviço dos leões, até por ter um título de campeão nacional em perspetiva. Porém, o camisola 6 encara o futuro noutras paragens.
Lembramos que o médio foi hoje opção de JJ em Guimarães.

A residir em Portugal há seis anos, Jefferson vai pedir para adquirir nacionalidade portuguesa já no dia 12 de março, na Conservatória dos Registos Centrais, de acordo com o jornal A Bola.
Após a entrada deste pedido, para obter a segunda nacionalidade, Jefferson fica imediatamente apto a representar a seleção de Portugal.

Sporting contra-ataca declarações de Vieira. Luís Filipe Vieira pediu ao Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para decidir o castigo a Slimani depois do dérbi, que se realiza na próxima semana. “A Justiça já devia ter atuado, mas para que não haja nenhum tipo de suspeição, castiguem depois do jogo”, afirmou esta semana, mas o Sporting já respondeu.

Sabendo-se que, face aos Regulamentos, Slimani não podia ser castigado na eventualidade de ser dada razão à queixa apresentada pelo SLB, e dadas as declarações públicas do Presidente do SLB em relação ao seu desejo de que uma eventual penalização não viesse a afastar o jogador Islam Slimani do derby do próximo sábado cumpre esclarecer:

1 - Sendo o Conselho de Justiça competente por se tratar de uma questão emergente da aplicação de normas disciplinares directamente respeitantes à prática da competição desportiva, aplicam-se, quanto aos efeitos do recurso, os artigos 293.º e 295.º n.º 2 a) do RD da Liga e 248.º n.º 7 do RD da FPF, que estipulam o efeito suspensivo para casos desta índole (decisão em processo disciplinar comum que suspende jogador pela prática de infracção grave). O regimento do CJ também prevê que as regras sobre efeitos dos recursos aí estabelecidas são "sem prejuízo do disposto nos regulamentos disciplinares" (art. 36.º).

2 - Acresce que, nos termos do disposto no art. 274.º n.º 3 do RD da Liga e 245.º RD FPF, a decisão disciplinar condenatória que admita recurso com efeito suspensivo – como será o caso – não é executória enquanto o prazo para a sua interposição não tiver decorrido (nem, uma vez interposto, enquanto ainda não estiver decidido). Isto significa que mesmo que o Sporting fosse notificado da decisão condenatória na véspera do jogo, não tinha de interpor recurso para suspender a decisão: ela estava automaticamente suspensa enquanto o prazo para recorrer (que é de cinco dias) ainda não tivesse decorrido.

Em suma:
- a competência é do Conselho de Justiça
- o recurso tem efeito suspensivo
- a decisão não se torna executória sem que decorra o prazo para recorrer
- Se o Conselho de Disciplina da FPF viesse, hipoteticamente,  a condenar  Slimani esta semana, essa condenação não teria qualquer efeito para o jogo contra o SLB…

Este encadeamento de factos com relevância jurídica não pode ser do desconhecimento do Presidente do SLB que preferiu, sob a capa de uma aparente preocupação súbita com o fair play, usar um discurso que pode mistificar os menos esclarecidos: quer os que não conhecem de facto as normas, quer aqueles que tendo obrigação de as conhecerem, preferem dar eco acrítico ao que lhes é veiculado por bem oleadas mas detectáveis máquinas de propaganda, quer ainda alguns “Sportinguistas” que se deixam enganar por generosidades e que, com a sua disponibilidade para tecerem elogios de conveniência, dão corpo à famosa expressão “não há almoços grátis!”.

Acresce que esta súbita benevolência do Presidente do Benfica já seria de estranhar, mesmo sem a argumentação jurídica que a desmascara, quando se recordasse que foi o SLB quem iniciou este processo contra o jogador Islam Slimani e foi o SLB quem através de toda a sua rede de influências na comunicação social , com especial ênfase nos seus comentadores, promoveu durante semanas a fio uma autêntica campanha de massacre na tentativa de afastar o jogador do derby do próximo sábado.

6 comentários:

  1. O Orelhas sabe bem que Slimani jogaria sempre...
    Mas convém enganar a CARNEIRADA

    ResponderEliminar
  2. proibiram o jihadista usar os cotovelos e a partir daí não dá uma prá caixa eheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. algo me diz que vais ter muito sapo para engolir no Sábado à noite.
      Assim de repente fizeste-me lembrar quem é que marcou o golo que vos eliminou da Taça e quem é que vos espetou a 3ª das 3 batatinhas na capela. Haverá duas sem 3? Ou 3 (derrotas) sem 4?

      Eliminar
  3. O importante é que nenhum Sportinguista) se iluda com esta história, porque Slimani joga agora mas vai fazer muita falta... no Dragão e em Braga...
    O traficante não dá ponto sem nó e escolheu "bem" os jogos em que o argelino vai ficar de fora. E aposto que vai ser nas últimas 4 ou 5 jornadas.
    Ele sabe muito bem que no Dragão e em Braga estão 6 pts em disputa, enquanto em Alvalade até pode levar na pá outra vez que são só 3 pts (e até já deve estar a contar com isso, pelo histórico desta época de 5 clássicos = 5 derrotas).
    Além disso, os outros 2 jogos (no Porto e em Braga) são já no fim do campeonato, sem hipóteses de falhar e recuperar, porque são nas 3 últimas jornadas.
    Na 32ª o Sporting vai ao Dragão e na 34ª (e última) vai a Braga.
    Então qual é a melhor altura para suspender Slimani?
    Agora, em que tirando o jogo de Sábado (que é só 1 de grau de dificuldade maior), o Sporting tem um calendário mais favorável do que no fim da época, ou exactamente nessa altura em que tem logo duas das deslocações mais difíceis, a Porto e Braga?
    Ah pois é...! Só com colinho já lá não vai. E dá cada vez mais bandeira.
    O porteiro da 18 sabe bem que é nesses 2 jogos que é mais provável o Sporting perder pontos e ter muito mais dificuldades para marcar, sem Slimani. E tem toda a razão.
    O bicho não brinca em serviço...
    Em compensação, se perde no Sábado, o clube dele faz o pleno de (6) derrotas nos clássicos numa só temporada, incluindo Taça e Supertaça (o que deve ser novo record nos 3 grandes) e depois lá vai ter que meter mais adversários a treinar no Seixal, continuar a ter mais penaltys perdoados (e zero assinalados contra), mais golos precedidos de cortes com a mão de um jogador seu, ou jogarem contra equipas que usam medios ofensivos a defesas-centrais... como uma certa equipa que ainda para mais faz um hara-kiri de ir jogar abertamente ao ataque contra o rebanhense de carnide e acabou a levar 5 batatas, como seria óbvio.
    Mas enfim, a gailinhagem gosta é de falar do Tonéis. E compreende-se.
    O que seria do clube do garrafão sem a delirante mania das grandezas?
    Obrigado, Orelhas de Pó, por nos deixares continuar a Islamizar-te o 7úlio "abre-te" César e será um prazer poder oferecer aos teus acólitos alcoólicos as palavras e pensamentos (ou seja, as biqueiradas e cabeçadas, na bola... claro) do nosso adorado profeta da vossa desgraça.
    Inchallah, que o melão vem já!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E aquele penalty ao 93 minutos em Gumarães??? hem.. que tal ó anónimo cobarde - por que não dás a cara!!! És travestido...

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...