28 março 2016

Sporting chega aos 2M€ por Miguel Silva. Valdés foi observado mas o interesse perdeu força

Miguel Silva, jovem de 20 anos que ganhou esta época a baliza do Vitória de Guimarães, é o favorito da Sporting SAD para reforçar a baliza leonina em 2016/17, escreve o jornal O Jogo. 
Os verdes e brancos vinham acompanhando com crescente interesse a progressão do guardião nortenho – pelo qual reservaram direito de preferência, ao abrigo do empréstimo de Rosell aos minhotos –, mas em Alvalade já foi iniciado o ataque ao jogador, em moldes semelhantes aos que viabilizaram a contratação de Paulo Oliveira aos conquistadores, em 2014: o Sporting oferece até dois milhões de euros pelo guardião, com os vimaranenses a reservarem uma percentagem do passe. A cláusula de rescisão é de dez milhões de euros e o atleta tem contrato até 2020. Em estudo está a cedência de jogadores leoninos. Os contactos entre os emblemas já se iniciaram e prometem desenvolver-se até final da temporada.
Há pouco mais de ano e meio, a sociedade anónima dos lisboetas assegurou o ingresso de Paulo Oliveira por 1,8 milhões de euros, com os vitorianos a ficarem detentores de 10% dos direitos económicos do defesa-central, que entretanto atingiu o estatuto de internacional português. O plano passa agora por tentar garantir o concurso do jovem natural de Santa Eufémia de Prazins. As intenções, deixadas claras com o direito de preferência acima referido – extensível ao avançado Alexandre Silva, de 18 anos –, passaram aos atos pouco depois de Miguel Silva rubricar uma grande exibição frente à equipa liderada por Jorge Jesus, a 29 de fevereiro passado. O nulo registado em muito se deveu aos reflexos do “keeper”, que terminou tão-só como o melhor em campo.
A vontade da SAD assenta em apostar num jovem promissor e com margem de progressão, capaz de mover concorrência elevada e de constituir, ele próprio, a prioridade para se colocar entre os postes numa perspetiva de longevidade no posto. Miguel Silva encaixa como uma luva no perfil traçado.

Víctor Valdés foi observado em fevereiro por Tiago, técnico de guarda-redes do Sporting B, mas a possibilidade de os leões avançarem para a contratação perdeu força, garante O Jogo. Em final de contrato e emprestado pelo Manchester United ao Standard de Liège, tem currículo invejável, mas a inconsistência exibicional e os recorrentes problemas físicos fizeram esmorecer o interesse no catalão.

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...