04 março 2016

Rui Patrício renova, mantém o salário e fica com a 3ª maior cláusula no mundo. Sporting recupera percentagem do passe

Sporting renovou com Rui Patrício até 2022, sem aumento de ordenado para o guarda-redes mas com ampliação da cláusula de rescisão de 40 para 45 milhões. 
Segundo a RR, o ordenado de Rui Patrício mantém-se, mas caiu a cláusula que obrigava o Sporting a vender o guarda-redes por uma proposta de 18 milhões. Até este acordo de renovação, o Sporting era obrigado a vender por ofertas iguais ou superiores a 18 milhões e se recusasse teria de dar 17,5% do valor da venda a Rui Patrício e pagar um valor idêntico à Gestifute, a empresa de Jorge Mendes.
Com o acordo de renovação hoje anunciado, o Sporting também recupera 17,5% do passe de Rui Patrício e passa a ser detentor de 82,5% do passe do guarda-redes.
Também o guarda-redes dos leões e da Seleção Nacional passou a ter a terceira maior cláusula de rescisão a nível mundial (45 milhões de euros), entre os jogadores da sua posição.
Segundo o ranking elaborado pela página "O Mundo dos Guarda-redes", o guardião luso ultrapassou os números que protegem David De Gea no Manchester United (40 milhões de euros) e está a apenas cinco milhões da cláusula do veterano Gianluigi Buffon, da Juventus.
No primeiro lugar da lista e a longa distância dos perseguidores diretos, surge o ex-Benfica Jan Oblak, agora no Atlético de Madrid, que ostenta uma cláusula de 100 milhões de euros no seu contrato.

3 comentários:

  1. 3ª cláusula mais alta do mundo? Mais um troféu para o museu dos lagartos pequenos e frustrados. O tal clube que tem mais modalidades do mundo.

    ResponderEliminar
  2. E tu es um ganda otario

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e tu és um grande acéfalo se acreditas que o Patrício renovou sem receber mais dinheiro e ainda deu parte do passe, enfim, deviam ter vergonha de publicar estas "noticias"

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...