25 março 2016

PSG entra na corrida por Lindelof. Bonatini volta à lista do Sporting

A rápida ascensão e correspondente afirmação de Lindelof no onze do Benfica não tem passado despercebida pela Europa fora e, escreve O Jogo, o Paris Saint-Germain já tem o nome do jovem central encarnado na lista de potenciais alvos a atacar no próximo verão. Sabendo que, nesta altura, tudo aponta para a transferência de Marquinhos rumo ao Barcelona no final da época, o campeão francês vem há muito auscultando o mercado em busca de possíveis reforços para a posição.
E se Lindelof até defrontou os parisienses na pré-época (saltou do banco no primeiro jogo da International Champions Cup ), foram as boas atuações do internacional sueco na principal equipa das águias – e em especial na Liga dos Campeões –que mais fizeram acender a luz dos campeões franceses. Afinal, com apenas 21 anos, Lindelof é por esta altura indiscutível no onze inicial de Rui Vitória e, já com o título de campeão europeu de sub-21 (2015), estreou-se ontem na principal seleção sueca. O crescimento do polivalente central – também pode atuar como lateral-direito – saltou à vista e, depois de ter arrancado a época na equipa B, Lindelof saltou do banco à 20.ª jornada do campeonato para... não mais sair. Daí para a frente passou a ser peça imprescindível no xadrez benfiquista, o que, por sua vez, o colocou no radar do colosso francês.
Na iminência de fazer um elevado encaixe financeiro com a referida venda de Marquinhos – em França, aponta-se a não menos de 50 milhões de euros –, o PSG procura desde o último mês de janeiro apertar a malha no que diz respeito à lista de possíveis jogadores a atacar, estando Lindelof bem referenciado entre os responsáveis do emblema gaulês. Na Luz, por seu turno, há a expectativa de que o camisola 14 possa marcar presença no Euro’2016, o que, por si só, já ajuda a fazer disparar a sua cotação no mercado. O jovem renovou no ano passado contrato até 2020 e Luís Filipe Vieira não enjeita a possibilidade de um avultado encaixe financeiro com a venda do jogador.

Léo Bonatini, avançado brasileiro do Estoril, continua a ser acompanhado com particular atenção pela estrutura de futebol do Sporting, tendo em vista o reforço do plantel na próxima temporada, escreve O Jogo. Os dirigentes leoninos equacionaram a contratação do atleta de 21 anos na reabertura do mercado de transferências em janeiro último, a par do sul-coreano Suk, mas acabaram por não avançar para a aquisição, demonstrando, porém, ainda que não o tenham feito oficialmente junto dos homólogos do Estoril, interesse através de agentes na aquisição para a estação 2016/17.
Sendo o quarto goleador do campeonato, com 15 golos em 26 jogos, estando atrás de Jonas (29), Slimani (20) e Mitroglou (16), Léo Bonatini é visto como um jogador dotado de elevada margem de progressão e capaz até de concorrer com Islam Slimani caso este venha a permanecer no clube. Com forte presença na área, o atleta forma-do no Cruzeiro está vinculado a o Estoril até julho de 2018 e a boa carreira na presente temporada tem suscitado as atenções de diversos emblemas. Certo é que a frente de ataque dos leões será reforçada, até porque Teo Gutiérrez vai sair.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...