31 março 2016

Pode reforçar o Benfica mas já a pensar no...Real Madrid


À cabeça de um grupo investidor, o agente Jorge Mendes já se entendeu com o presidente do Boca Juniors quanto ao valor a pagar pelos direitos económicos do médio Rodrigo Bentancur, que pretende fazer entrar na Europa pela porta do Benfica, mas desde logo a apontar na direção do Real Madrid: 13 milhões de euros é o valor a pagar, montante que fica a meio caminho entre a oferta inicial (dez milhões) e o primeiramente reclamado por Daniel Angelici (15 milhões), escreve O Jogo.
Negociado o custo de aquisição, a etapa seguinte consiste em encontrar um clube onde o passe da jovem promessa uruguaia – tem 18 anos – possa ser registado, na medida em que, com a alteração regulamentar imposta pela FIFA, os direitos económicos apenas podem ser partilhados por clubes, jamais por empresários ou fundos de investimento.
Iniciado há um mês, quando Mendes e Angelici tiveram as primeiras conversas sobre os termos em que poderia ser negociado o passe de Bentancur, o processo caminha a boa velocidade para a conclusão, com o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, ao corrente de todos os detalhes da operação em curso.
Embora tenha crescido a admirar Riquelme, ex-craque do Boca Juniors, Bentancur não é um 10, mas sim um 8 que também pode jogar a 6, como o próprio disse numa recente entrevista, na qual também confessou forte simpatia pelo estilo de Gago, outro ex-jogador daquele colosso argentino. As referências que tem no futebol europeu, essas tornou-as públicas em declarações à ESPN: “Identifico-me muito com Lampard e Gerrard.”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...