19 março 2016

'Pérola' brasileira espanta o Brasil para assinar pelo Portimonense. FC Porto poderá estar na 'jogada'

Bruno Tabata Atlético-MG copinha (Foto: Divulgação / Facebook Oficial)O Portimonense está envolvido num 'caso' que está e continuará a estar envolvido nos tribunais brasileiros. Não era para mais: o clube português está perto de conseguir assegurar uma das melhores 'pérolas' dos últimos anos da formação do Atlético Mineiro, vice-campeão brasileiro.
Bruno Tabata, de 19 anos, espantou os dirigentes do 'Galo' quando disse que não queria renovar contrato para poder assinar pelo Portimonense, clube que ofereceu-lhe uma proposta de...20 mil euros mensais.
O Atlético Mineiro não aceitou o 'não' e o jovem colocou o clube em tribunal, ganhando esta sexta-feira uma ação na Justiça brasileira para rescindir o seu contrato com o emblema de Belo Horizonte e se juntar à equipa do Algarve.
Por ser o clube formador de Tabata, o At. Mineiro teria, segundo a lei brasileira, a preferência por igualar as ofertas que o atleta recebesse de outras equipas. No entanto, considerou que o salário oferecido pelo Portimonense é acima do que o atleta vale.
"O Atlético Mineiro optou por não igualar a proposta, por entender que o jogador não vale o quanto lhe foi proposto. Mas como esta decisão judicial fere a lei, esperamos que seja anulada", afirmou o diretor jurídico do clube brasileiro, Lásaro Cunha.
O emblema mineiro afirma ainda que o Portimonense aliciou Tabata e acusa os alvinegros de sonegação e lavagem de dinheiro. "Este é um caso que está longe de ter uma decisão final", garantiu o representante legal do Atlético Mineiro, que também ameaça ir à FIFA.
O 'Galo' acredita que a ida de Tabata para Portugal envolve a participação de um clube para fazer 'ponte' para outro. Na visão atleticana, o Portimonense inscreve o atleta em favor de um terceiro clube, o qual o venderá a baixo custo.
Bem aqui surge o nome do FC Porto que ao longo do último ano tem feito vários negócios precisamente com o Portimonense. A transferência de Danilo para o Dragão passou pelo clube algarvio, assim como os empréstimos dos jogadores da equipa B: Maurício (entretanto reforçou o Marítimo) e Gleison.
O FC Porto poderia assim assegurar uma 'pérola' do futebol brasileiro num negócio bastante acessível. O jogador poderia reforçar os dragões por empréstimo dos algarvios.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...