28 março 2016

Os dois jogadores que o Benfica está a avaliar

Lindelof deu o mote e o seu exemplo é para voltar a ser seguido. O jovem sueco foi promovido no início da época da equipa B ao plantel principal e é agora um elemento fixo no eixo da defesa, de tal forma que os responsáveis encarnados já definiram que esta promoção terá repetição na nova época, estando, e segundo o jornal O Jogo, João Nunes e Lystcov em avaliação pela estrutura do futebol encarnado e por Rui Vitória como opções para completar o lote de centrais da equipa A.
Dado o conjunto de centrais atual, uma promoção apenas será ativada mediante a saída de algum dos que estão às ordens de Rui Vitória.Tendo em conta o insistente interesse da Fiorentina em Lisandro e a valorização de Lindelof, cujo nome consta já da lista de potenciais reforços do PSG não estão descartadas as suas vendas e a possibilidade de o Benfica procurar um reforço com estatuto para ser titular, entrando um jovem da equipa B como segunda alternativa.
Certo é que, para já, o Benfica garante não estar à procura de centrais, sublinhando, em comunicado, que possui “jovens da formação que poderão ser apostas de futuro”. E é nesta perspetiva que se enquadram João Nunes e Lystcov – ambos com 20 anos –, surgindo ainda num segundo patamar de possibilidades Rúben Dias, que até foi convocado pelos principais para a deslocação à Rússia, para o jogo com o Zenit, tendo beneficiado da lesão de João Nunes e da não inscrição de Lystcov na Champions.
João Nunes (1,88m), capitão da equipa B, está no Benfica desde 2005 – tem contrato válido até junho de 2019 –, foi um dos destaques de Portugal no último Mundial sub-20 e é reconhecido na Luz pela colocação e leitura de jogo. Já Lystcov (1,92m), ex-Leiria vinculado até 2020 e que até já entrou nas contas da seleção da Rússia, tem-se destacado, sobretudo, pela força e jogo aéreo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...