29 março 2016

Oposição a Bruno de Carvalho quer rosto

Está declarada a corrida e promete ter mais que um concorrente. Bruno de Carvalho tornou oficial a sua recandidatura às próximas eleições e fez acelerar as movimentações já em curso de um grupo de trabalho claramente contrário à linha governativa que se iniciou em Alvalade quando, na madrugada de 24 de março de 2013, o atual presidente ascendeu à condução dos destinos do Sporting. Porém, a oposição ainda não tem rosto e, a um ano do termo do mandato em curso, o ato eleitoral poderá mesmo ser antecipado, escreve o jornal O Jogo.
Antes de Bruno de Carvalho anunciar as suas intenções, um conjunto de cerca de 30 pessoas reuniu-se num restaurante lisboeta, a 17 do presente mês, para um encontro de reflexão mas sobretudo de discussão sobre a formação de uma lista e a necessidade de encontrar um rosto forte e capaz de mobilizar. Foram várias as figuras conhecidas do universo verde e branco que marcaram presença no jantar, entre os quais Vítor Ferreira, ex-vice-presidente do atual Conselho Diretivo que acumulou o cargo de administrador da SAD e se demitiu por divergências com Bruno de Carvalho; Rui Morgado, antigo vicepresidente da Assembleia Geral (AG) da empresa responsável pelo futebol verde e branco, que também decidiu cessar funções após um aceso desentendimento com o presidente do Conselho Diretivo e da sociedade anónima de Alvalade, além de antigos responsáveis como Pina Cabral, Luís Natário, entre outros. De referir que Sérgio Abrantes Mendes – que presidiu à Mesa de AG do clube no final da década de 1980 e foi por duas vezes candidato à presidência do emblema de Alvalade –, esteve por alguns instantes no referido encontro.A criação da lista foi a principal intenção da primeira de futuras reuniões planeadas, das quais se pretende extrair um cabeça de lista.
Porém, face aos últimos desenvolvimentos suscitados pela tomada de posição pública de Bruno de Carvalho, o jornal O Jogo escreve  que o tempo está a jogar contra o movimento oposto aos órgãos sociais em exercício, especialmente se as eleições aprazadas para março de 2017 forem alvo de uma antecipação, cenário bem real e que poderá ser ditado no final desta época pelos resultados
finais do futebol profissional, na qual houve forte investimento com a surpreendente contratação do técnico Jorge Jesus, que devolveu os leões à primeira linha de luta pela conquista do título nacional.
Certo é que a posição do presidente está marcada e leva claro avanço, obrigando agora a fação que lhe é adversa a reunir-se e organizar-se numa janela temporal que poderá revelar-se bem inferior ao espaço de um ano estatutariamente previsto. Porém, as reuniões de trabalho vão prosseguir, uma vez que a oposição não pretende ir às urnas sem um rosto forte.

9 comentários:

  1. estão a sujeitar-se a serem expulsos de sócios, e a verem as suas caras na lista negra de entradas no estádio. dps nem podem ver os jogos, qt mais candidatarem-se à presidência.
    onde é que já se viu, alguém, sequer, ousar discordar do sr. bruno?!?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr. Bruno não, Babalu, se faz favor, que é como os atletas do clube agora o tratam mal ele vira costas.

      Eliminar
  2. Tens razão Zé Manel. É muito melhor aquilo que o orelhas fez no venfique em que é obrigatório ter 30 anos de sócio para presidir a colectividade de carnide. Para já não falar no Dragão onde à décadas não há oposição por medo de represálias físicas. Patetas!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para quem n ganha nada é gasta como nunca, tas cá com um peito...
      Típico do adepto leonino que, va-se lá saber pk, acham que o scp é a última coca-cola do deserto...
      Caro amigo, são um histórico mas não são de certeza um clube ganhador...
      De qq forma...dps de ter um vale e azevedo (acho que já o tem) à frente do seu clube, tenho a certeza que vai defender a regra dos 30 anos...não é tão descabido assim.

      Eliminar
  3. Subitamente, as galinhas de carnide começaram a interessar-se pelas eleições do Sporting.
    São muito amáveis em preocupar-se.
    Agora, voltem lá para o vosso curral que no Sporting não há pó branco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Sporting não há pó branco? Vai lá ver os vídeos que há na net e verás o teu querido bolotas agarrado à farinha! Bafureira conheces?

      Eliminar
    2. E lá para as bandas de Alvalade o que se passa debaixo de umas certas escadarias ou recantos de certas sedes??? Hummmmm.

      Eliminar
    3. Portanto, estamos a comparar a sede da Juve Leo com a administração da SAD do benfica.
      É esta a bitola dos galináceos ao nível da criminalidade.
      Está certo.

      Eliminar
    4. Ó imbecil, ninguém está a comparar nada. Afirmámos!
      Porque "porta 18" foi o nome dado pela PJ à investigação que fizeram que levou à prisão de um ex-funcionário do Benfica, investigação que não envolvia nem o clube nem minguam do clube como foi afirmado pela PJ, que deixou de ser motorista do presidente há 8 anos, que trabalhou posteriormente noutras funções que já tinha abandonado 2 anos antes.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...