02 março 2016

Novo reforço do Benfica viaja hoje para Lisboa para fazer exames médicos e assinar

Riveros deixa hoje o Paraguai, com destino a Portugal, para realizar exames médicos e assinar contrato como Benfica por cinco temporadas. Apontado como um adas maiores promessas do futebol paraguaio, o lateral-esquerdo de 18 anos tem um ídolo muito especial. “Quero ser como Roberto Carlos”, confessou, em declarações ao programa “Tu Hora Deportiva”, da rádio FM 90.1, apresentando-se precisamente com um perfil ao estilo do antigo lateral que brilhou ao serviço do Brasil e do Real Madrid. “Gosto de subir e de atacar. E se for necessário, também posso jogar como extremo-esquerdo”, acrescentou.
“É uma grande alegria poder jogar na Europa e num clube importante como o Benfica”, admitiu o defesa, adiantando: “Viajo esta quarta-feira para fazer os exames médicos. Espero que tudo corra da melhor forma e que possa assinar contrato com o Benfica.”
Com apenas 18 anos, Riveros soma vários jogos como titular do Olímpia, que venceu o último Torneio Clausura, tendo despertado o interesse também do Barcelona. Porém, o Benfica acabou por ganhar a corrida, pagando 1,3 milhões de euros por 90 por cento do passe do defesa, que se mostra surpreendido pela verba investida pelas águias. “A verdade é que o valor que pagaram por mim me surpreendeu; é um valor elevado. Espero estar à altura do que este desafio tão grande exige”, confessou, sublinhando, contudo, que “o Olímpia é um grande do Paraguai ”, razão pela qual acrescentou :“Seio que é jogar numa equipa de grande dimensão.”
A transferência de Riveros para a Luz irá concretizar-se a partir de julho, com o lateral-esquerdo a iniciar a sua passagem pelo Benfica a partir da formação secundária, informação que já lhe foi prestada por Rui Costa. “Falei com o diretor-desportivo, que me disse que a ideia é ganhar rodagem no Benfica B para depois saltar para a primeira equipa”, revelou. “Esta política do clube é habitual com os jovens futebolistas que chegam a Portugal e pareceu-me uma boa ideia, pois assim poderei somar minutos e experiência num país diferente”, disse.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...