28 março 2016

"No Benfica usaram-me como bode expiatório para a perda do campeonato". FC Porto, obrigado a vender jogadores, ainda pensa em Rafa

No “melhor momento de forma” da carreira, Roderick, em entrevista ao jornal O Jogo, recorda os tempos do Benfica e o famoso golo de Kelvin que retirou um campeonato aos encarnados. O defesa sabe que a sua carreira ficará marcada por esse lance mas deixa a sua defesa.
"Não digo que fui injustiçado, mas penso que usaram-me como bode expiatório para a perda do campeonato. É algo que me passa ao lado porque tenho a plena noção de que não fui eu que decidi nada. Hoje em dia, as pessoas continuam com isso, o que até é bom porque se lembram de mim, mas esse episódio não me marcou como pessoa ou como jogador. Pode ter manchado o meu nome, mas acho que isso faz parte do passado e, neste momento, já estou a apagar esse mau bocado e a mostrar por que razão as pessoas falam de mim desde os meus 18 anos", começou por dizer.
"Se foi um exagero o que se disse? Não sei o que se disse porque não li os jornais e não ouvi as críticas, mas o ataque que muitas pessoas me fizeram foi um exagero. Como qualquer coisa na vida, temos que aceitar, sabendo que não é algo que me tire o sono", concluiu o agora defesa do Rio Ave.

O FC Porto vai ser obrigado a vender jogadores, uma vez que está pressionado pelo 'fair-play' financeiro da UEFA, escreve o jornal A Bola.
Este 'fair-play' impõe um limite máximo de 30 milhões de euros de prejuízo, acumulado ao longo de três épocas e, uma vez que o FC Porto há duas épocas teve uma perda de 40,7 milhões, e na temporada seguinte lucrou 19,3, tudo somado dá um défice de 19,3 milhões.
Isto quer dizer que o FC Porto pode apenas apresentar um prejuízo no valor de 8,6 milhões de euros. 
Entretanto o mesmo diário escreve que os dragões continuam interessados na contratação do médio ofensivo do Sp. Braga, Rafa. O internacional português continua nos planos dos dragões depois de em janeiro terem tentado pela última vez a sua contratação. Uma coisa é certa: o negócio terá valores altos. António Salvador já lembrou várias vezes o valor da cláusula de rescisão de Rafa cifrada nos 20 milhões de euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...