07 março 2016

Mitroglou aceitou baixar salário e o Benfica vai avançar para a contratação

O Benfica está mais perto de assegurar a continuidade de Mitroglou, cujo contrato de empréstimo expira a 30 de junho. O processo negocial decorre há algum tempo, tendo o avançado grego concordado em baixar um pouco o chorudo ordenado que auferia no Fulham, emblema que o cedeu ao Benfica esta temporada, após um longo (mas infrutífero) namoro com o Sporting. O acordo ainda não está fechado, mas encontra-se bem encaminhado, podendo conhecer um epílogo a muito breve trecho, escreve o Record.
Aquando da cedência de Mitroglou, celebrada no início de agosto de 2015, ficou estipulado que o Benfica estaria numa posição privilegiada para garantir a continuidade do internacional helénico, se assim o desejasse. Através do pagamento de 10 euros ao clube londrino, a SAD da Luz assegurou a opção de compra, a qual terá obrigatoriamente de ser exercida entre 1 de maio e 30 de maio. O Benfica terá de pagar 7 milhões de euros ao Fulham, divididos em três tranches, a primeira de 3 milhões e as outras duas de 2 milhões. Quanto a esta quantia que se encontra contratualizada, nunca existiu qualquer problema, mas o mesmo não se podia dizer em relação ao chorudo salário que Mitroglou ganhava no Fulham, bastante acima das possibilidades do bicampeão nacional.
Quando o Benfica decidiu que, face ao rendimento demonstrado em campo, seria importante conservar Mitroglou, em 2016/17, iniciou de pronto as conversações com o jogador, procurando convencê-lo a baixar a fasquia no que toca ao vencimento. Como se sente muito bem na Luz, o avançado aceitou diminuir parte do ordenado, indo assim (parcialmente) ao encontro do desejo da SAD do Benfica. O acordo ainda não ficou, no entanto, encerrado, mantendo-se as conversações entre os dois interlocutores, a SAD e o futebolista.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...