15 março 2016

Inter confirma contactos. "Sabemos que Teo Gutiérrez quer sair do Sporting"

O desejo de contratar Teo Gutiérrez ao Sporting parece coincidir com a vontade do colombiano em deixar Alvalade. A conclusão é assumida, sem reservas, pelo vice-presidente do Internacional de Porto Alegre. À RR, Carlos Pellegrini assume publicamente o interesse no avançado e até revela a existência de conversas preliminares com a SAD verde e branca.
Sem abrir o jogo na totalidade, o dirigente acredita que o futuro do colombiano no emblema leonino estará para terminar, no final da temporada. Pellegrini admite, até, ser conhecedor do carácter complicado de um atleta que tem semeado inimizades por todos os clubes que representa. Mas essa evidência, com Argel no comando técnico do Inter, não será problema.
"Sabemos [que ele quer sair]. Sabemos que é um jogador difícil, mas não é só anjos que um clube de futebol pode ter no seu plantel e o Argel [treinador do Internacional e antigo jogador de FC Porto e Benfica] tem capacidade para domar um jogador problemático", atira Pellegrini, embora se recuse a divulgar a origem das informações de que dispõe.
"Sabemos que o jogador é uma boa pessoa, é um profissional", prossegue. "Ele é um atacante, que já jogou como ponta-de-lança e nós procuramos um avançado diferente, mais experiente. Ele encaixa no perfil que procuramos", define.
Por outro lado, o "vice" do Inter gaúcho adianta a existência de conversas com o Sporting, embora estejam ainda numa fase embrionária.
Carlos Pellegrini esclarece que, a consumar-se, a transferência será só "no final da temporada em Portugal", pelo que ainda não há diálogo com o Sporting sobre o eventual valor do negócio. Caso as negociações avancem o dirigente promete tentar lutar pela aquisição do colombiano se o Inter tiver condições para tal.
O Sporting contratou Teo Gutiérrez ao River Plate, em Julho de 2015. O valor do negócio não foi publicamente revelado, mas os leões terão desembolsado cerca de 3,5 milhões de euros pelo internacional colombiano. No Verão passado, Teo rubricou um contrato de três épocas com o clube lisboeta, ficando desde logo "blindado" com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...