07 março 2016

FC Porto arrasa Carlos Xistra e lembra penaltis perdoados ao Benfica em Guimarães

O FC Porto através do Dragões Diário arrasou por completo o trabalho do árbitro Carlos Xistra comparando-o a Rui Costa e Jorge Ferreira. Os dragões lembram ainda a arbitragem de Xistra no V. Guimarães - Benfica.

Não foi preciso esperar mais do que dez segundos para ver ao que ia Carlos Xistra, ontem em Braga, quando Danilo sofreu uma falta duríssima e o árbitro não agiu disciplinarmente. Mais uns minutos (oito) e nova falta duríssima, sobre Layún, e mais uma vez o senhor Xistra esqueceu-se da ação disciplinar. Aos 15 minutos Suk é claramente derrubado na área, mas o apito de Xistra estava entupido. Segundos mais tarde, na primeira falta um bocadinho mais dura amarelo para André André.

Foi assim que o senhor Carlos Xistra adulterou completamente o jogo em Braga, que terminou com a derrota por 1-3 do FC Porto, num jogo extraordinariamente mal arbitrado, com os erros relevantes sempre em desfavor do FC Porto – com o resultado em branco voltaria a não assinalar uma grande penalidade, novamente sobre Suk.

Os lances na área do Braga não são sequer daqueles difíceis de ver, bastava ter atenção à bola, que em qualquer das jogadas nunca foi tocada pelo defesa do Braga, e aos jogadores, para poder ver os dois claros derrubes. Pelo meio, expulsou ainda na primeira parte José Peseiro, que sim senhor, saiu da área técnica, o que outros treinadores fazem todos os jogos e às vezes até entram dentro do campo.

Assim se adultera a verdade de uma competição. O senhor Xistra já tinha tido uma nefasta interferência nos pontos das equipas quando não assinalou pelo menos duas grandes penalidades no jogo Guimarães-Benfica, todas contra imaginem quem. Agora, volta a interferir de forma clara e direta em mais um resultado. E só os mais ingénuos podem acreditar que o principal beneficiado foi o Braga.

O senhor Carlos Xistra está ao nível dos senhores Rui Costa e Jorge Ferreira, numa perspetiva benevolente são muito maus árbitros e têm a infelicidade – ou, se calhar, a felicidade – do denominador comum do lucro dos erros ser sempre o mesmo.

Lutar contra a qualidade do adversário – e o Braga tem-na – e ainda contra as sucessivas más decisões do árbitro não é fácil e a verdade é que a equipa acabou se intranquilizar na segunda parte e acabou por ceder e cometer erros. Só que isso não pode apagar quem antes tanto prejudicou o trabalho da equipa e esse tem um nome, Carlos Xistra.

44 comentários:

  1. Ao nivel do Jorge Sousa, Luís Ferreira é que queriam. No porto paços teve exemplar quando não viu a falta do herrera sobre o marafona. Ontem equivocou se num penalti e não em 2 (como aliás defende José peseiro) , mas também perdoou a expulsão ao danilo e não só, ao double André na 1a parte. O porto deixou de ter noção do ridículo. Bom era quando em 3 jornadas seguidas o Benfica é prejudicado, e de 5 pontos a frente passa para 5 pontos atrás. Primeiro jornada 19 quando o tão odiado (agora) Carlos xistra não vê dois penaltis clarissimos em Guimarães (tal não é a coincidência), um sobre o Carlos Martins e outro sobre o Nelson Oliveira, o jogo terminou com a vitória do Guimarães golo ao minuto 75, na seguinte o aimar levava pontapés na aérea em Coimbra e o árbitro dava falta ofensiva (Hugo Miguel), deu empate e por fim o culminar quando o auxiliar do Proença valida aquele golo do maicon, deu o que todos se lembram. Aí é que eram bons tempos. Não havia dragões diários, nem memophante, mas há que puxar pela cabeça para não cair no ridículo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porco guerra, vê se te calas.

      Eliminar
    2. Tens muita coragem de chamar nomes no anonimato, és o maior do teu quarto

      Eliminar
    3. Lambe botas guerra, vai limpar o traseiro do orelhas.

      Eliminar
    4. Aproveita o PC enquanto a tua mãe não chega a casa

      Eliminar
  2. Isto é um Benfiquista de gema! Parabéns Daniel Gomes o teu facciosismo é esclarecedor!
    Xistra cumpriu em Guimarães e na Pedreira!
    Neste momento a arbitragem é dominada pelo Benfica!
    E assim é que está Bem! Hipócritas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cumpriu cumpriu. E o Jorge Sousa na choupana. E o Luis Ferreira com o moreirense. Vocês gostavam era quando o Benfica era prejudicado 3 jogos seguidos seus cabeçudos, isso já não era facciosismo. Falsos moralistas, desonestos, são o que vocês são.

      Eliminar
    2. Um gajo que o presidente tem mais de 20 telefonemas para o Valentim, Pinto de Sousa, e árbitros a dar indicações, é que tem uma grande moral para falar de árbitros. Não são 2 ou 3 são 20

      Eliminar
    3. Um gajo que tem 2 ex presidentes detidos, um ex diretor acusado de tráfico, um ex dirigente Veiga...
      Falar de moralidade?
      Ah e os vouchers que se não fosse o Scp ninguém saberia!

      O Marco Ferreira explicou como funciona a arbitragem, ninguém lhe ligou!
      Faltou a Fufa da Leonor Pinhão..ajudar a escrever um livro

      Eliminar
    4. Loool que boneco, um dos presidentes até está detido por ter desviado dinheiro do clube. O veiga por corrupção para proveito próprio. Não está ninguém detido por corrupção desportiva, nem nunca um presidente do Benfica teve de ir a psp prestar declarações por corromper árbitros ao contrário do teu presidente

      Eliminar
    5. O Apito Dourado? O mesmo que obrigou a Fpf a indemnizar o Boavista?
      O Apito Dourado tinha um objetivo derrubar o Fcp!
      E conseguir um lugar na Lc pela secretaria!
      Não houve intenção de limpar o futebol podre Pt!

      Eliminar
    6. No Apito Dourado não foram apenas 20 telefonemas, foram muitos mais. Há centenas HORAS de escutas!
      Hipócritas que só ganharam com batota, com compra de árbitros e com a droga. Há 3 anos que não podem com uma gata pelo rabo, andam sempre cansados, desde que a UEFA começou com o passaporte biológico e agora vão começar com os testes ao sangue. E o burro sou eu?

      Eliminar
    7. Coitadinho do porto que o quiseram derrubar. Porto ganhou sempre limpo e o Benfica sujo 34 vezes

      Eliminar
    8. Como dizia o outro: Limpinho limpinho limpinho...

      Eliminar
  3. Pelo menos ate o VP sair!!
    O bonito vai ser depois.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai? O Fontelas é mais do mesmo...
      Expulsões e Penaltys contra o Carnide dão más notas! Até descidas!

      Eliminar
    2. Ai tão mau que o Vítor Pereira é. No entanto a equipa que ganhou mais campeonatos com ele lá foi o porto.
      Uma equipa que não sabe defender, que é das piores da liga no processo defensivo, vai queixar se do Vítor Pereira, que mecos. Deve ser ele que põe o Martins indi e o marcano a jogar, e o casillas a frangar. Que continuem assim calimeros e a não olhar para os erros e para o que vai mal internamente. Herrera e indi a capitães a vida toda sff

      Eliminar
    3. Quem foi contra o sorteio dos árbitros?
      O resto do teu comentário é propaganda pura...
      O único clube que teve um atleta castigado por simulação foi o Fcp...com o justiceiro Ricardo Costa!
      O único clube que tem um presidente CONDENADO nos tribunais civis é o teu clube!
      A arbitragem já teve vários clubes a dominar a mesma! Neste momento é o Benfica que domina...
      Mas eu compreendo a propaganda VIEIRISTA!

      Nada destes factos, esconde uma Sad incompetente, ausente e que tem uma política comissionista!
      Aliás o Pc só aparece nas vitórias...

      Eliminar
    4. És uma attention whore, já aqui tinha dito, uma espécie de Paris Hilton aqui do blog, curiosamente visito regularmente outros blogs, e nunca te vi por lá (curiosamente ou não, lá ao contrário daqui, é preciso que os moderadores aceitem comentários).
      O Porto tem vários PAINELEIROS (e atenção ao I) residentes, o Serrão na TVI, o Guedes na RTP, etc etc e tu és o paineleiro residente deles aqui, porque como triste e patético que és, em mais lado nenhum te dão o crédito de comentares o que quer que seja

      Eliminar
    5. Uii que entrada a pé juntos lol

      Eliminar
    6. Entrada a Renato Sanches...
      Atingi um nervo pelos vistos!
      É que atacar quem comenta ao invés de argumentar, diz tudo sobre o interveniente!
      Eras bem recebido no blog do Hugo Gil, quem sabe se te candidatasses?

      Eliminar
    7. Pudera o porto tinha equipa e jogava 2 ou 3 vezes melhor. E por mais que VP tentasse, e estou falar de casos tipo "tunel" que meu deus, nunca se viu tal...a equipa do Porto contrariava sempre...
      As diferenças estão nestes últimos 3, 4 anos que notoriamente o F.C.Porto baixou a sua qualidade quer como estrutura quer como equipa, onde podemos especular tudo, desde dinheiro a maus jogadores.
      O Daniel é aquele típico adepto oportunista que aproveita as desgraças dos outros para benefício próprio principalmente quando está na mó de cima, mas quando as coisas correm nem que seja só um bocadinho mal, a culpa é sempre deste ou daquela situação. Nada de novo e obviamente dentro daquele condicionalismo existente à muitos anos que o universo benfiquista demarca todo o ano. Umas vezes mais outras menos, mais uma vez dependente do estado actual das coisas.
      "Olha para o que eu digo não olhes para o que eu faço" não é?

      Cumps

      Eliminar
    8. Bonecada. Nos outros sítios não comentam, estão proibidos. Ninguém lhes aceita os comentários

      Eliminar
    9. O porto eram tao melhor que precisava de marcar golos offside e de penaltis fora da aérea (como em Paços o do James).
      Ao outro boneco quando conseguir ver algo escrito por ele noutro blog, respondo, até lá continua sozinho como um triste

      Eliminar
    10. Oh... Fiquei desiludido..
      E eu a pensar que ias apresentar um grande argumento.
      Diz-me uma equipa portuguesa ou não que nunca tenha marcado golos em offside ou penaltis na linha que não são pênaltis.
      Conheces esta? "Quem nunca pecou que atire a 1 pedra"
      Se não conheces é muito mau...

      Eliminar
    11. Boas arbitragens era quando o baía cortava a bola com a mão fora da área duas vezes, e seguia na sequência da jogada dava auto golo e árbitro anulava, ou quando faziam perseguições a árbitros em pleno relvado. O paixão fez uma vez uma péssima arbitragem num campomaiorense porto ficou ANOS sem apitar o porto. O clube do café com leite

      Eliminar
    12. Fora de brincadeiras.
      Daniel, não tenho nada contra ti.
      Assim como cada um tem o clube e o seu orgulho por ele. Todos temos o direito de nos expressarmos abertamente, direito esse conquistado pelo 25 de Abril de 1974. Mas não confundas esse direito com faltas de respeito, pois esse direito ninguém o tem, embora muita gente o faça constantemente, infelizmente a liberdade também trouxe isso.
      Quero isto dizer que nao mistures a tua euforia pelo teu clube nas respostas que dás ao outros. Haja bom senso nos comentários. Obviamente é válido para toda a gente.

      PS: Aconselho-te, se ainda não o fizeste, a passar pelo blog visão de mercado, terias outra ideia de comentários. Mas cuidado pois não aceitam todos os coments.

      Cumps

      Eliminar
    13. É como o outro que pensa que quando se está a falar de arbitragem, chamar o vale e Azevedo, que até um dos motivos para estar preso foi o que roubou ao clube, para a conversa. Isso é argumentar só no mundo da bartolandia.
      Estranho não haver um único blog, que seja preciso aceitar comentários, com um único comentário dele e aqui há tantos. E não falo de blogs de clube, falo blogs sem fidelização assumida. Provavelmente nem no fórum do porto consegue comentar, se não via o que os adeptos do Porto disseram nos comentários ao jogo com o Arouca, e nos comentários ao jogo de ontem por exemplo. Se quiseres o link posso te mandar, já que só conheces isto ;)

      Eliminar
    14. Comento assiduamente. A ti é que nunca te vi por lá. Chamaste oportunista primeiro sem me conheceres de lado nenhum. que até aí não tinha dito nada, só depois te chamei boneco.
      E já que gostas tanto de provérbios, cá vai.
      "Quem diz a verdade não merece castigo"

      Eliminar
    15. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    16. Oh, isso não é nada, cerco a árbitros? O João pinto fartava-se de chamar santo a todos eles e nao lhe acontecia nada.
      Jogadores como petit, argel, javi garcia, e muitos outros faziam entradas duras e nem amarelos levaram... O benfica de jesus que foi celebre pelos seus bloqueios e uso de braços nos livres e nada acontecia....
      O Luisão que no jogo do titulo contra o Sporting em 2004/2005 marca golo com clara falta sobre o Ricardo na pequena área. Não falta é casos...

      Eliminar
    17. Então e a mão do rony que tirou um título ao Sporting já não falas?

      Eliminar
    18. Não me lembro de te ver por lá, usas o mesmo nick? É que eu uso... E também não faltava mais nada se perdesse o meu tempo a comentar tudo que fosse blog... já estou perder o meu tempo só a responder-te...
      Mas como acho que respondes incorretamente não me importo de perder mais uns minutos, eu que só passo por aqui a ver as notícias e raramente comento aqui.

      Usei o termo oportunista no sentido da definição do adjectivo, tu é que levaste completamente na negativa. Posso ser oportunista em aproveitar oportunidades. Tu simplesmente aproveitas factos negativos dos outros para fazeres os teus comentários, foi isso que eu e outros leram aqui no blog, ponto. Não passa de português mais nada.
      À da bonecada deve ser uma das tuas frases preferidas, como li varias vezes, e pelo seguimento da resposta nem comentário é. Ja agora nao liguei, se tal pensaste.
      Quanto aos restos dos comentadores, cada um fala por si, e os do site do porto não são diferentes, bons ou maus, respeitosos ou não. Ja te tinha dito antes, infelizmente a liberdade trouxe coisas bastante más.
      E como digo sempre a verdade, não devo merecer castigo.

      PS:A minha ultima vem da bíblia não é ditado.
      Desculpa lá o testamento...

      Eliminar
    19. Falas a do rony à 2 ou 3 jornada, em pleno agosto? Quando nada estava decidido? É que a do Luisão foi no fim da epoca e decidia tudo...
      Se queres mesmo comparar os dois...
      E também não me lembro de tudo. Vai falando e vamos conversando, até estou a achar piada.
      Cumps

      Eliminar
    20. Sim comento com este nome, provavelmente passas os olhos por lá a correr ou só perdes tempo nas notícias do porto (que confesso não comento muito)

      Eliminar
    21. Deves estar a falar de ti, pois nunca disse que era do Porto, essa ilação és tu que estás a tirar.
      Vejo as notícias todas, mas obviamente não comento todas, e sinceramente não me lembro de te ver lá. Mas vou estar mais atento e podes ter a certeza que dialogarei contigo mal te ponha a "vista" em cima.
      Percebo que queiras ter a última palavra, mas fazê-la sem nexo e com base em suposições tuas não faz sentido nenhum.

      Cumprimentos

      Eliminar
  4. Pelo menos ate o VP sair!!
    O bonito vai ser depois.

    ResponderEliminar
  5. Este Paulinho, já pelas fotos dele, parecia ter ar de mongolóide. Agora, depois de ler o que ele escreve, confirma-se: é mesmo mongolóide.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um anónimo corajoso a insultar gratuitamente...

      Eliminar
    2. Onde está o insulto, mesmo, Paulinho?

      Eliminar
  6. Daniel Gomes tens noção da perfeita idiotice que escreveste? Então para um comentário ser válido, o seu autor tem de participar em vários Blogs, porque o iluminado o disse!
    A maneira como comentas, fazendo-te de virgem ofendida é o típico comportamento de quem não olha para o seu Umbigo!
    Para ti agora é que está tudo bem...a hipocrisia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não argumentar ou ter um comentário válido, é se estar a falar de agricultura (arbitragem) e tu amanhã dizeres que vai chover (vale e Azevedo)

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...