22 março 2016

Euro 2016 à porta fechada? Sim pode acontecer

Giancarlo Abete, vice-presidente do Comité Executivo da UEFA, revelou esta terça-feira que os jogos do Euro 2016, em França, poderão realizar-se sem a presença de espectadores no recinto desportivo. A possibilidade surgiu, hoje, na sequência dos atentados terroristas de Bruxelas.
"É um evento que não podemos atrasar ou adiar. Não podemos excluir a possibilidade de os jogos serem à porta fechada, tal como não podemos excluir a ameaça do terrorismo", disse o alto dirigente da UEFA, em declarações à "Radio 24".
Os atentados terroristas de hoje, no aeroporto de Zaventeem e numa estação de metro da capital Bruxelas, entretanto reivindicados pelo Estado Islâmico, causaram pelo menos 34 mortos e centenas de feridos.
No Europeu de futebol, a segurança nos estádios, hotéis oficiais, sedes das selecções e centros de imprensa será assegurada por elementos de segurança privada contratados pela UEFA. O organismo irá destacar 10 mil efectivos, mais do que estava previsto há alguns meses antes dos atentados de Novembro em Paris.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...