03 março 2016

Está na lista dos 3 'grandes' mas abre a porta ao Benfica. JJ combate tabu de 42 anos. Jorge Mendes contrata grupo de detetives para encontrar criador do Football Leaks

Está a protagonizar uma grande temporada ao serviço do Estoril e Léo Bonatini tem sido apontado como possível alvo a Benfica, Sporting e FC Porto e o futebolista diz que não importaria de dividir a frente de ataque com Jonas, jogador do Benfica.
“O Jonas dispensa comentários. Os números deles falam por si só. Fico sempre feliz por poder jogar ao lado de bons jogadores e seria um prazer jogar ao lado de Jonas”, afirmou, segundo dá conta o jornal Record.

Vindo de um empate no terreno do V. Guimarães, que permitiu ao Benfica reduzir a distância em relação ao Sporting para apenas um ponto, Jorge Jesus foca agora a atenção num dos dérbis mais escaldantes dos últimos anos. Um resultado positivo permitiria aos leões fugir ao grande rival na luta por um título que escapa desde a época 2001/02, mas também significaria um importante passo para JJ, logo no seu ano de estreia em Alvalade, assinar um capítulo histórico do clube, com direito à quebra de uma maldição que dura há 42 anos. Na altura, com Portugal ainda a viver a febre da Revolução de Abril, Mário Lino tornou-se o último treinador português a iniciar e acabar essa mesma temporada como campeão nacional ao serviço do Sporting. Curiosamente, a carreira dos dois treinadores cruza-se nessa mesma época, após Lino ter “negado” a Jesus a possibilidade de somar a sua primeira dobradinha, então enquanto jogador, em 1973/74.
De 1974 até 2016, um total de 16 treinadores lusos (JJ é o 17.º concorrente que procura acabar com a malapata) tentou inverter, sem sucesso, essa tendência. Nesse lote surgem nomes históricos não só do universo sportinguista, como Octávio Machado ou Augusto Inácio – hoje integrantes da estrutura verde e branca –, como também do futebol português, como o atual selecionador nacional Fernando Santos ou José Peseiro, que está ao comando do rival FC Porto. Comparando as prestações de Jesus com os 16 antecessores portugueses e tendo como base o registo que somavam a dez jornadas do final da liga, constata-se que o atual técnico também foi o único que chegou a esta fase tão adiantada da competição no primeiro lugar do pódio. Neste espaço temporal, o Sporting foi campeão em 1979/80, 1981/82, 1999/00 e 2001/02. Porém, Rodrigues Dias e Fernando Mendes dividiram o título da primeira época; Allison encarregou-se da segunda; Inácio rendeu Materazzi com a terceira em andamento e Boloni assegurou, por inteiro, a última faixa.

A publicação alemã Der Spiegel entrevistou o criador do site Football Leaks. Apresentado como John - foi entrevistado numa cidade da Europa de Leste -, o criador do site revelou que um agente de futebol ter-lhe-ia oferecido cerca de 650 mil euros por todos os documentos. "Se vendo não estaria a ser melhor do que aqueles que denuncio", disse John.
Mais tarde, na mesma entrevista, o criador do Football Leaks assegura saber que Jorge Mendes terá contratado um grupo de detetives com a função de o encontrar. John, assim é tratado em toda a reportagem, assegura ter nacionalidade portuguesa e de falar fluentemente cinco línguas, estando a aprender agora a expressar-se em russo.

3 comentários:

  1. "Jorge Mendes contrata grupo de detetives"

    CONTRATA? Ou CONTRATOU!

    A informação refere-se ao passado e não ao presente!

    Nunca se andou tanto tempo na escola e também nunca se falou e escreveu tão mal! Basta ler os jornais e ver a TV
    para se chegar a esta conclusão.

    Quando se ouve os papagaios da TV (alguns até se tratam por doutores, a tal intelectualidade) a pronunciarem palavras, como por exemplo, prEmeiro-mEnistro, Óvido, LESboa, veIculo sem acento no i e muitas outras, apetece exclamar...Pobre País, onde é gasto tanto dinheiro na educação, para se ouvir disto!

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente, vou ter de concordar.
    A língua portuguesa tem sido ultimamente alvo de ataques um pouco por todo o lado.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente, vou ter de concordar.
    A língua portuguesa tem sido ultimamente alvo de ataques um pouco por todo o lado.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...