26 março 2016

Equipa do Sporting está a chamar os adeptos

A época do Sporting prova que não há melhor forma de encher estádios do que conseguir bons resultados. E os factos estão à vista. Com os leões a discutir a Liga, desde a primeira jornada, e quando faltam realizar apenas três jogos em casa, Alvalade apresenta neste momento a melhor média de assistências (em partidas oficiais) desde a inauguração, em 2003, escreve o jornal Record. 
O recinto verde e branco recebeu um total de 754.235 espectadores, distribuídos por 21 jogos, em todas as frentes de competição, o que equivale a um número próximo de 36 mil adeptos por encontro, de longe o parcial mais alto de sempre no novo anfiteatro leonino.
Para se ter uma ideia da dimensão deste algarismo, no histórico de Alvalade, basta recuar... três anos, até 2013. O contexto, então, era radicalmente diferente do atual, ou não atravessasse o Sporting a pior época desde a fundação (7º lugar na Liga). O reflexo nas bilheteiras foi proporcional. E tanto assim que, por comparação a esta época, entraram no estádio menos... 12 mil pessoas por jogo, em média: então 23.890, agora 35.915, com o que isso representa em termos de impacto direto nas receitas e nas contas. A diferença para a última temporada é menor, mas igualmente de realce: são 5 mil leões a mais por desafio. Um ângulo esclarecedor sobre o peso da corrida ao título nas expectativas dos sportinguistas.
Mais três
Três dos sete compromissos do Sporting, até maio, serão realizados em Alvalade: Marítimo, União da Madeira e V. Setúbal. Os leões estão a escassos 18.687 espectadores de bater o total de espectadores da campanha 2014/15 (772.921 em 25 jogos).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...