02 março 2016

"Em termos de formação os bons jogadores estão no Sporting" - Bruno de Carvalho

Em semana de dérbi, Bruno de Carvalho dedica três dias a Cabo Verde. De visita às raízes de Gelson Martins, Rúben Semedo ou Nani, para inaugurar a Escola Academia Sporting da Praia, o presidente está convencido de que o projeto vai revelar novas pérolas no arquipélago.
"Não tenho dúvida nenhuma de que o talento está aqui e nós vamos contribuir mais um pouco para descobrir talentos. Este trabalho vai ajudar-nos a descobrir mais e mais", disse Bruno de Carvalho, ao jornal Record. 
O líder leonino, de 44 anos, destaca em particular o extremo, valorizado esta época por Jorge Jesus. E aproveita para reivindicar o papel principal na área da formação. "O Gelson tem estado num momento de forma tremendo e o Jorge Jesus tem feito o melhor aproveitamento possível. Tem muito para crescer mas é um talento puro. Ele é uma daquelas provas para quem no início do ano andava preocupado que o Sporting não ia aproveitar a sua formação. Afinal estamos a chegar ao fim do campeonato e vemos quantos elementos da formação estão na equipa. Verificamos que é exatamente ao contrário. A única coisa que o Jorge Jesus gosta é de trabalhar com bons jogadores. E em termos de formação os bons jogadores estão no Sporting. É só essa a diferença", salientou BdC, estendendo o elogio a Semedo, "um jogador com um futuro muito grande", não esquecendo Nani, "o expoente máximo" entre os originários de Cabo Verde e o próprio Heldon, "sportinguista por natureza e coração".

15 comentários:

  1. "em termos de formação os bons jogadores estão no sporting"... pois, palavras para quê, é um artista português

    ResponderEliminar
  2. É exatamente isso k dizem as convocatórias das seleções jovens...e ainda existem vários jogadores do scp no onze sub-19 da UEFA...
    Ah espera...
    Lol.
    N comeces a fumar tabaco não...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto, os sub-19 do benfica são muito bons.

      Títulos é que népias.

      Nos iniciados a mesma coisa.

      Na equipa B também são a m***a que se vê.

      Descobriram agora a formação e, como sempre, já se acham os maiores do mundo.

      Todos os dias nascem novos cristianos ronaldos no seixal. Curioso é que depois desaparecem. O guedes já foi.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    3. Passas logo dos juniores para os iniciados agora é? Lol
      E já agora em iniciados o Benfica é líder da zona sul de apuramento de campeão só com vitórias.
      Nem é preciso chamar as convocatórias da selecção, nos juniores as campanhas na youth league (a melhor competição mundial jovem) do Benfica falam por si. O Sporting foi lá 2 vezes e foi a tristeza que foi

      Eliminar
    4. Para além de que o Sporting não é campeão de juniores desde de 2012, o Benfica 2013, com a diferença que todos os anos à excepção do ano passado o Benfica tem disputado o título ao contrário do Sporting tirando quando foram campeões e o ano passado. A fase regular para nada conta, o Benfica esta época em muitos dos jogos usou suplentes muitas vezes e teve uma fase regular, mas mesmo assim conseguiu se a apurar com muito menos dificuldades que o Sporting o ano passado, que foi mesmo no fim que se apurou na fase regular, e depois na fase final ficou em 2o perto do porto, portanto.
      Quanto aos títulos de juniores Benfica e Porto estavam empatados com 20 títulos, tendo o porto desempatado o ano passado, o Sporting tem 16, portanto essa teoria de ter descoberto agora a formação só pega lá no círculo dos carneiros do patusco de carvalho.
      Não sejas Carneiro

      Eliminar
    5. Não sejas galINÁCIO!

      O benfica foi campeão de juniores duas vezes nos últimos 26 anos. A última foi há 3 anos e a penúltima há 13.

      O apuramento para a Youth League tem a ver com o apuramento dos planteis principais para a CL e não com o desempenho das equipas de juniores.

      O que eu disse é verdade: nas últimas DEZENAS de anos o benfica tem sido uma valente m***a na formação de jogadores.

      O benfica esteve DEZENAS de anos sem incorporar jogadores da formação no plantel principal e na primeira época em que o fazem já andam para aí cheios de tesão de mijo.

      Como sempre, não têm noção do ridículo.

      Eliminar
    6. As convocatórias para as seleções joven e as campanhas na youth league são provas dessa falta de noção ridículo. Bom bom é ir à youth league e levar um cabaz do Chelsea, ou dar o exemplo das equipas B quando a sua também anda na merda, ou ainda querer pegar no escalão de iniciados para querer prvar alguma coisa, quando nesse escalão o Benfica é líder invicto. Não ganhes noção que não é preciso.

      Eliminar
    7. Faz lá melhor as contas oh avestruz, o Benfica foi nos últimos 15 anos campeão de junior 2000, 2004 e 2013. Duas vezes estas a confundir com as vezes que o Sporting foi campeão de sénior, nos últimos 30 e tal anos. E uma pequena correcção há pouco equivoquei me o porto foi campeão 21 vezes de junior, e o Sporting 16, mas o Benfica 23 e não 20 como havia dito, curioso aí já não me tentares corrigir. Na última meia dúzia de anos o Benfica lutou até ao fim pelo campeonato, e o Sporting só o ano passado e em 2012 não percebo qual é a tua duvida.
      Então mas chegar a final da youth league é mérito da equipa principal do Benfica ou da juniores?
      Quando se nasce idiota, tem de se viver com isso a vida toda

      Eliminar
    8. E quanto ao estar dezenas de anos sem incorporar ninguém da formação é outra mentira pegada. Basta olhares para o teu lateral direito

      Eliminar
    9. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    10. E mais segundo tu o Benfica não presta em juniores porque em 26 anos ganhou 2 campeonatos (já chegamos a conclusão que essa matemática foi mal tirada, e que passou para 3 em 15 anos).
      No entanto segundo tu o Benfica também não presta em iniciados (saltas te os juvenis porque te convém), no entanto nos últimos 7 ANOS, o Benfica foi 4 VEZES CAMPEÃO DE JUVENIS

      Eliminar
  3. Olha lá, ó galináceo, ninguém disse que o benfica é uma m***a na formação actualmente.

    O que disse é que o foi uma m***a durante DEZENAS de anos e agora já acham que são os melhores (quando não o são e os resultados nacionais demonstram isso).

    O exemplo dos títulos nos escalões de formação é uma cagada pois não é para isso que serve a formação. Só usei isso para te fazer ver o óbvio.

    Quanto ao resto, se achas que 3 títulos em 26 anos é bom e que o João Pereira é um exemplo, fixe para ti. Pensei que as expectativas no galinheiro era mais altas.

    Se a formação actual do benfica é boa ou não, vamos ver mas é daqui a quatro, cinco ou seis anos.

    Vamos ver se o renato sanches não vira num novo guedes.

    ResponderEliminar
  4. "O Benfica tem sido uma valente m*** na formação" foi o que escreveste. Estas exactas palavras.
    Se o Benfica é uma m*** a nível de formação porque no juniores ganhou 3 campeonatos nos últimos 26 anos, imagino o que não aches do SPORTING a nível sénior, que nos ÚLTIMOS 35 ANOS, foi 3 vezes campeão..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o acréscimo de que nesses 35 anos a nível sénior, apenas 4 equipas foram campeãs. e Nos 26 que falas de futebol de formação, foram 7. É praticamente o do dobro, em quase menos 10 anos. O que em termos de probabilidades de ser campeão, dá-te logo um exemplo onde é mais provável ser campeão para uma equipa grande.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...