25 março 2016

"É um orgulho que um clube como o Sporting se interesse por mim"

Alvo do Sporting para a próxima época Alan Ruiz não escondeu o entusiasmo por estar no radar do clube de Alvalade e confessou que o interesse demonstrado por um dos “grandes clubes da Europa” na sua contratação o deixou nas nuvens. 
“É um orgulho que um clube como o Sporting se interesse por mim. Logicamente, como todo o futebolista, sempre tive o sonho de jogar na Europa e sei que o Sporting é um dos grandes clubes do continente”, afirmou o avançado cedido pelo San Lorenzo ao Colón, em conversa com o jornal O Jogo.
Numa altura em que a SAD verde e branca já estabeleceu os primeiros contactos com vista à sua transferência, que foram confirmados ao diário pelo agente do jogador (ver mais abaixo), o avançado garantiu que para já está completamente focado em ajudar o Colón na reta final do campeonato argentino, mas, ainda assim, adiantou que uma eventual transferência para Alvalade seria um enorme passo na sua carreira. “Penso que o meu estilo de jogo encaixa muito bem no campeonato português. O que tenho de fazer agora é mostrar que estou à altura de dar o salto. Creio que a mudança para a Portugal seria um passo em frente na minha carreira”, disse o jogador, que, em declarações recentes, já dera conta da sua intenção de abandonar o clube de Santa Fé no final da época.
“As minhas virtudes sempre foram a velocidade e a finta, mas, no Colón, o treinador colocou-me a jogar mais perto da baliza e tenho marcado mais golos que o habitual” , sublinhou o dianteiro, que já jogou ao lado de Barcos, no Grémio.

A par do pai do jogador, um dos seus representantes, Roberto Sanjuan, confirmou ao jornal O Jogo o avanço concreto da Sporting SAD pelo concurso de Alan Ruiz. O agente não se quis alongar acerca de cifras e garantiu que os verdes e brancos não estão sós na corrida. Porém, deixou patente que o leão está na pole position. “É verdade que estiveram pessoas do Sporting aqui na Argentina e reunimo-nos com elas. Foi um encontro informal e ainda não há uma proposta concreta, mas eles estão verdadeiramente interessados. Conversei com o representante do Sporting [Sancho Freitas], mas há que ter em atenção que há outros clubes, argentinos e do exterior, interessados. Ouvimos todas as aproximações”, assegurou.
Sobre a operação planeada para trazer o atacante para Lisboa – com os leões a investirem no pagamento de uma cláusula de compra de 2,2 milhões de euros, a ser paga pelo Colón ao San Lorenzo, dono do jogador –, Roberto Sanjuan foi mais evasivo: “Não se pode afirmar que o Alan Ruiz tem um preço. Há essa cláusula, mas o San Lorenzo terá um preço e uma palavra a ditar.”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...