23 março 2016

"Desejamos que tenha sorte no Benfica, mas as nossas portas nunca serão para ele". Gaitán prefere Benfica à seleção. O 'novo Hulk' do Dragão

Nicolas Gaitán regressa esta quarta-feira a Portugal, mas antes da partida falou em conferência de imprensa sobre a sua dispensa da seleção argentina.
"Estou com uma pequena lesão e por isso a decisão foi tomada conjuntamente com a equipa médica e os treinadores. Quando a seleção partir para o Chile, na quarta-feira, eu regressarei a Portugal para recuperar", declarou o camisola 10 benfiquista.
"Pessoalmente tomei a melhor decisão pois quero dar prioridade à minha condição física num momento chave da temporada. Tenho uma mazela que pode agravar-se se jogar. Preferimos que possa recuperar, aproveitando estes dez dias de descanso. Tenho a Liga dos Campeões pelo Benfica e a reta final da época em Portugal", afirmou.
Gaitán disse ainda que contou com a compreensão do selecionador argentino Gerardo Martino. "Ele disse-me para ir tranquilo. Felizmente apoiou-me", acrescentou.

Raúl Jiménez começou a época como titular no Benfica, mas com o final da temporada à vista volta a especular-ser sobre a sua saída do Benfica, sendo que um possível regresso ao Chivas Guadalajara era o destino dado como mais provável.
Contudo, José Luis Higuera, o CEO do Grupo Omnilife, detentor de parte do conjunto mexicano, garantiu que o avançado não é alvo do clube, tudo isto por ter passado pelo América, rival do Chivas.
“Pensamos e falamos sobre a possível chegada do Raúl Jiménez. É um produto das águias e, como já dissemos, nenhum 'aguilucho' será bem vindo ao Chivas. Peço desculpa aos adeptos quando disse que o Jiménez não era uma referência do América. Desejamos que tenha sorte no Benfica, mas as portas do Chivas nunca serão para ele”, afirmou, em declarações prestadas à TDN.

Gleison tem sido um dos destaques da boa época que o FC Porto B está a realizar na II Liga. Aos 20 anos, o extremo brasileiro já marcou 11 golos em 32 partidas pelos dragões e esse registo não passou despercebido no Brasil.
Aliás, a ESPN Brasil entrevistou o jogador e até o catalogou como "novo Hulk". A história de Gleison podia nem ter passado pelo FC Porto, dado que chegou a entrar nas escolas do Santos, mas acabou por não ficar no clube paulista graças à "Lei Pelé", que determina que só a partir dos 14 anos os atletas poderão ficar instalados no complexo de formação de Vila Belmiro.
"Comecei com um amigo que me chamou para uma escolinha. Eu jogava entre os mais velhos. No começo, era mais brincadeira, depois ficou sério. Fui ao Santos, mas não pude ficar lá por causa do alojamento. Na minha idade não podia", referiu, assumindo-se fã de Hulk, a quem foi comparado pelo canal brasileiro:
"Sou um atacante que joga pelas alas, sou ágil, tenho velocidade, drible e jogo do lado direito do ataque. Gosto muito do Hulk, que joga na mesma posição que eu e fez história no Porto. Não tenho a mesma força, mas sou canhoto e movimento-me muito e finalizo bem", acrescentou Gleison.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...