27 março 2016

Casillas passa a ser o mais internacional da Europa e poderá vir a ter um nome de um campo

Mais um dia histórico e novo recorde na carreira de Iker Casillas. Com a titularidade no jogo de preparação entre a Espanha e a Roménia, o guardião do FC Porto passa a ser o jogador europeu mais internacional de sempre.
Casillas ultrapassa assim os 165 jogos internacionais do letão Vitalijs Astafjevs e atinge a marca histórica aos 34 anos.
Entretanto está nos planos da Federação espanhola (RFEF) de futebol mudar o nome do principal campo de treinos da Cidade do Futebol de Las Rozas. O local onde se costuma concentrar a seleção A de Espanha pode vir a chamar-se Iker Casillas, em homenagem ao atual guardião do FC Porto.
Segundo a "Marca", a ideia ainda está em fase de maturação, mas já avançada. Estará planeada uma cerimónia para assinalar o gesto, em agosto, altura em que será divulgada a primeira lista de convocados de "La Roja" pós Euro 2016 e que, em princípio, já não contará com o nome de Iker, decidido a colocar um ponto final na sua carreira internacional.
Para esse tributo, a RFEF pretende convidar personalidades que marcaram os 16 anos de Casillas com a camisola de Espanha: os selecionadores e ex-colegas, como Xavi, Puyol, David Villa, entre outros.
De salientar que a Cidade do Futebol de Las Rozas já tem um espaço dedicado aos feitos do guarda-redes do FC Porto, no qual surgem imagens da sua brilhante carreira de seleção, desde que se estreou, em junho de 2000, em Gotemburgo (Suécia). Casillas conquistou dois campeonatos da Europa (em 2008 e 2012) e um Mundial, em 2010.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...