19 março 2016

Carrillo espera suspensão com perda de rendimentos. Alvo do FC Porto quer mudar de clube. Sporting rejeita saída de extremo

A conclusão do processo disciplinar instaurado pela SAD do Sporting a André Carrillo vai, ao que tudo indica, levar à suspensão do atleta com perda de vencimento, impossibilitando-o de frequentar as instalações do clube nos últimos meses da temporada. A pretensão dos dirigentes leoninos poderá ser concretizada assim que receberem o relatório do instrutor do processo, que já efetuou todas as diligências para o efeito. Carrillo não será assim integrado, como era a sua pretensão, e o Sporting pretende desta forma afastar o atleta da Academia, situação que tem causado desconforto. O cenário, de resto, acaba por ir ao encontro do esperado pelo atleta, pese a sua discordância.
Ontem, Carrillo esteve na Academia, apresentando-se pela manhã e viu ser-lhe destacado um preparador físico afeto à modalidade de hóquei patins, cumprindo uma sessão de treino condicionado, isto em “ambiente sereno”, como deu conta ao jornal O Jogo o advogado Nuno Cerejeira Namora. “Ontem, ao contrário do que aconteceu na segunda-feira, Carrillo foi muito bem recebido, houve empatia com o preparador físico destacado, trabalhou com limitações e conviveu com os colegas. Almoçou, naturalmente com cuidados, e descansou, saindo ao final da tarde”, disse, acrescentando que o cenário de rescisão por justa causa “está afastado”: “Não estão reunidas condições e não será Carrillo a abrir esse processo.” O causídico consultou o processo disciplinar e comentou: “Não acredito no arquivamento ou no despedimento. Esperamos uma decisão conservatória, que pode ir de uma advertência, multa ou suspensão durante algum tempo com perda de rendimentos, pese a nossa oposição.”

O médio Lucas Lima, que esteve perto de assinar pelo FC Porto no verão do ano passado, está decidido a sair do Santos. O jogador, de 25 anos, não esconde o desejo de representar "um grande europeu" e, para isso, espera que o clube brasileiro mostre "gratidão" por não ter deixado a Vila Belmiro em 2015, quando teve seis meses de salário em atraso.
"Deixo claro que só vou sair se houver algo bom para o Santos. O clube tem de sair a ganhar e eu não quero sair pela porta dos fundos. Num momento difícil do clube fui homem, falei com o presidente e, independentemente de todos os que me aconselharam a levar o caso para tribunal e das propostas que tinha, fiquei", assinalou o internacional canarinho, antes de acrescentar:
"O Santos não tem interesse [em vender] porque só tem 10 por cento do meu passe, mas eu quero sair, todos sabem. Espero sempre gratidão, mas no futebol essa palavra é difícil".
Além da percentagem pertencente ao clube paulista, recorde-se que os direitos económicos de Lucas Lima estão divididos entre a Doyen (80 por cento) e a Khodor Soccer (10 por cento).
Relativamente ao clube que gostaria de representar, o médio-ofensivo não abriu muito o jogo: "Fiquei feliz por saber do interesse do PSG. Não ia mal se fosse verdade. E não sei se seria mais fácil ir para o Barcelona, por exemplo. Não sei para que clube vou, gostava de saber já, mas não sei. Estou tranquilo e não vou sofrer por antecipação", concluiu.

Muito falado no Brasil e seguido com atenção por alguns clubes de ponta daquele que é o seu país de origem, Matheus Pereira está firme em Alvalade apesar da menor utilização recente e os leões não aceitam deixar sair o promissor jovem, ainda para mais tratando-se do mercado brasileiro, no qual os dirigentes verdes e brancos não depositam confiança no tocante a estabilidade financeira. O São Paulo foi o último clube a interessar-se pelo esquerdino tendo transmitido à SAD a intenção de resgatar o extremo de apenas 19 anos. Contudo, tal desejo foi prontamente negado pela administração verde e branca, que tem particular expectativa no brasileiro, ou não estivesse a sua cláusula de rescisão fixada em 60 milhões de euros.
Promovido ao plantel principal por Jorge Jesus, Matheus tem, contudo, jogado ultimamente pela formação B do Sporting, ao serviço da qual disputou as suas duas últimas partidas nesta época. Desejoso de garantir uma vaga na seleção olímpica canarinha, o camisola 78 vai, no entanto, vendo esse sonho tornar-se cada vez mais uma miragem.

1 comentário:

  1. Ai chega, chega, chega,
    chega ó minha agulha!
    Afasta, afasta, afasta,
    afasta ó meu dedal!

    Brejeira, não sejas trafulha:
    ó linda vem coser o avental!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...