31 março 2016

Bruno de Carvalho proíbe o vermelho em todas as modalidades. 'Patrão' sugerido ao Sporting custa 2,6M€. "Benfica e FC Porto são duas equipas muito diferentes", diz capitão do Bayern

Sugerido nos últimos dias ao Sporting, Gérman Conti, central de 21 anos, com 1,92 m, encarado como “patrão da defesa” do Colón, já era seguido pelos leões desde o último defeso. O jogador, que também é pretendido pelo River Plate, segundo O Jogo, só será tema de conversa para os responsáveis do Colón por verbas a partir dos 2,6 milhões de euros (três milhões de dólares).
“Vêmo-lo como um jogador-chave, é o patrão da defesa e muito importante para nós. Mas, como em qualquer outro caso, se a oferta servir os interesses do clube e do jogador, vamos sentar-nos a negociar com o Sporting ou qualquer outro clube. Não somos inconscientes e sabemos que o clube não atravessa o melhor momento económico e está a tentar recuperar passo a passo.” “O treinador quer manter ambos, porque são importantes, mas temos de ver o que o mercado nos traz. Pelo Germán, a nossa ideia seria sempre manter uma percentagem do passe”, disse Horacio Darras, dirigente do Colón.

Bruno de Carvalho proíbe o vermelho. A rivalidade é eterna entre Sporting e Benfica e nos últimos anos tem vindo a acentuar-se ainda mais a diferença. Nesta altura, apurou o JN junto de fonte sportinguista, além de elementos da equipa de futebol, também há jogadores das modalidades oficiais proibidos, contratualmente, de utilizar indumentária relacionada com a cor do eterno rival da Segunda Circular: o vermelho.
Fonte oficial do clube não quis comentar a proibição determinada pelo Conselho Diretivo presidido por Bruno de Carvalho. Mas ao que apuramos, o impedimento não é apenas ao nível do calçado, como no caso do jogador Sebastián Coates, cujo contrato foi revelado pelo Football Leaks. Os acessórios que os atletas queiram utilizar não podem ser vermelhos. Já foram abertas exceções a este caso, escreve o JN, no entanto as regras apenas foram quebradas porque foi pedida autorização superior e, também, porque as cores em causa eram tons de vermelho que não davam a entender uma possível associação às águias.
Esta medida, é bom salientar, mais do que proibir o vermelho associado ao Benfica, prende-se com a vontade de destacar, principalmente, a marca Sporting, cuja cor é, na desde a sua génese, o verde. Os atletas entendem, por isso, a posição do Conselho Diretivo, e a imposição não é tomada de forma negativa. Antes pelo contrário, acaba por ser mais um fator de união em torno do clube.

Pelo segundo ano consecutivo, o Bayern Munique defronta uma equipa portuguesa na Liga dos Campeões. No ano passado, os bávaros eliminaram o FC Porto, depois de uma derrota por 3-1, no Dragão, e de uma vitória por 6-1, em Munique.
Este ano foi o Benfica que calhou em sorte ao Bayern nos quartos de final da Liga dos Campeões, no entanto, Phillip Lahm rejeita qualquer comparação entre o Benfica e FC Porto
“Esses dois jogos [com o FC Porto] não têm importância nenhuma. Benfica e FC Porto são duas equipas muito diferentes, com sistemas muito diferentes. As equipas não são comparáveis e não podemos tirar conclusões daquilo que aconteceu a época passada para os jogos deste ano frente ao Benfica”, referiu o capitão da formação germânica em declarações ao site zerozero.
Lahm não espera facilidades nesta altura da prova e destaca um jogador da equipa 'encarnada'.
“Nos quartos de final da Liga dos Campeões não há adversários fáceis. O Benfica tem uma grande tradição, uma equipa compacta com qualidades ofensivas muito fortes e são extremamente rápidos e fortes no contra ataque. Não podemos subestimar o Benfica de maneira nenhuma”, acrescentou.
“O Jonas está a fazer uma época extraordinária, mas o Benfica é, no geral, muito forte no aspeto ofensivo. Vamos ter que nos preocupar com todos os avançados e não apenas com Jonas”, concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...