04 março 2016

Braga vai poupar titulares frente ao FC Porto? Talvez sim, talvez não

Imagem jornal Record
Jogo intenso em Vila do Conde na quarta-feira, receção ao FC Porto no domingo e viagem até à Turquia para jogar, na próxima quinta-feira, a primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa frente ao Fenerbahçe. O calendário continua apertado para o Braga. Por esse motivo o jornal Record escreve que Paulo Fonseca deverá implementar um plano há muito por si delineado e que até nem foi grande surpresa para os jogadores: preparar um onze alternativo para defrontar o FC Porto, já que a maioria dos habituais titulares será poupada para o regresso da Liga Europa, já na quinta-feira seguinte, no terreno do Fenerbahçe.
Os arsenalistas continuam em todas as frentes e têm combinado uma rotação do plantel com resultados invejáveis. Foi, precisamente, essa atitude que Paulo Fonseca voltou a pedir para o jogo com o FC Porto, pois a viagem à Turquia apenas pode ser preocupação para o treinador. Depois de tantas mudanças operadas contra Marítimo, V. Guimarães e Arouca – como demonstra o quadro ao lado –, jogadores como Marafona, Boly, Djavan, Mauro e Rui Fonte devem voltar ao onze na 25ª jornada do campeonato.
Já o jornal O Jogo escreve que ao contrário do que aconteceu na última jornada do campeonato, na visita a Arouca (só três jogadores repetiram a titularidade com o Rio Ave...), Paulo Fonseca não deverá fazer tantas alterações no onze inicial para o novo reencontro com o FC Porto. O motivo é simples: desta vez, o jogo das meias-finais da Taça de Portugal realizou-se numa quarta-feira, pelo que há tempo suficiente para recuperar os jogadores do ponto de vista físico, mesmo que para a semana seguinte, quinta-feira, esteja agendado o regresso à Liga Europa.
Para já, Fonseca sabe que não poderá contar com Josué, uma vez que o médio encontra-se emprestado até ao final da época pelo FC Porto, para além de Filipe Augusto, que terá de cumprir um jogo de castigo por ter visto o quinto cartão amarelo da época em Arouca. A lista de indisponíveis inclui ainda os nomes de Ringstad e Crislan, que continuam a recuperar de lesões. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...