09 março 2016

Benfica vence na Rússia e está apurado para os 'quartos' da champions

O Benfica está nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, depois de ter vencido na Rússia (1-2). Gaitán e Talisca fizeram os golos.
Para este jogo com o Zenit, Rui Vitória teve de mexer na defesa, fazendo baixar Samaris para fazer dupla com Lindelof. O recuo do grego abriu uma vaga no meio-campo para Fejsa. Nélson Semedo voltou ao onze, para o lugar do castigado André Almeida. 
Mesmo com uma equipa remendada na defesa, o Benfica entrou bem e aos cinco minutos Jonas obrigou Lodygin a fazer uma grande defesa, na marcação de um livre. Respondeu a formação russa com Dzyuba. 
O Benfica voltou a ameaçar o golo, primeiro num remate de Jonas de fora da área defesa a dois tempos aos 13 e depois num "tiro" de Renato Sanches aos 20 que passou a centímetros do poste direito do guarda-redes russo.
Com necessidade de marcar para, pelo menos, empatar a eliminatória, o Zenit cresceu nos derradeiros minutos do primeiro tempo e ameaçou o golo em mais que uma ocasião. Aos 22 Ederson negou o golo a Dzyuba com uma grande defesa. Depois foi Hulk a ameaçar na marcação de um livre, desviado na barreira. 
No segundo tempo, aos 64 minutos, Jonas teve tudo para sentenciar a eliminatória, mas isolado não conseguir levar a melhor sobre Lodygin. Respondeu o Zenit com o golo. Lance polémico, aos 70 minutos. Fica a ideia que Zhirkov carrega Nelson Semedo em falta. O lateral esquerdo entra depois sozinho na área, e coloca em posição frontal para a conclusão de Hulk, de cabeça.
Após o empate na eliminatória o Benfica teve tudo para marcar, mas mais uma vez Lodygin levou a melhor, neste lance após um cabeceamento de Lindelof.
O melhor estava por vir e aos 85 minutos o Benfica chegou mesmo ao golo. Bomba de Jiménez de fora de área, Lodygin defendeu para a barra e Gaitán finalizou de cabeça com a baliza completamente aberta.
No último lance do encontro o Benfica chegou mesmo ao segundo golo. Talisca, que tinha entrado pouco antes, assinou a reviravolta no marcador. Benfica segue em frente...

1 comentário:

  1. se o fora-de-jogo diz que fica a ideia que é falta, é a ideia que fica... é perguntar ao coroado se ficou com a mesma ideia.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...