05 março 2016

Benfica vence em Alvalade e isola-se na liderança. Mitroglou resolveu. Ruiz falhou 2 golos de baliza aberta


Mitroglou volta a marcar ao Sporting
O Benfica é o novo líder da Liga. Os encarnados bateram o Sporting, por 0-1, com um golo de Mitroglou. Ruiz, na segunda parte, falhou dois golos de baliza aberta.

O Benfica sofreu uma forte contrariedade com a lesão de Júlio César - deve parar um mês. Ederson assumiu a titularidade. No Sporting Adrien recuperou e foi titular.
Com um ritmo algo baixo no encontro, as duas equipas mostravam-se encaixadas e pouco capazes de criar ruturas no adversário. A primeira exceção surgiu aos 16’, com Slimani a fugir no flanco direito e a cruzar rasteiro, mas Lindelof surgiu primeiro a cortar e a evitar a chance de golo do líder do campeonato.
Contudo, a resposta do Benfica chegou pouco depois e com a eficácia que nenhuma equipa havia ainda demonstrado. Aos 21’, Mitroglou finalizou isolado frente a Rui Patrício depois de aproveitar uma escorregadela de William Carvalho.
O Sporting tentou reagir e cresceu claramente na partida. Com mais posse de bola, clarividência e uma maior intensidade no meio-campo, os leões foram empurrando os encarnados para a sua área. Aos 40’, Jefferson protagonizou mesmo a melhor chance leonina, ao atirar de fora da área à trave da baliza de Ederson. O guardião do Benfica estava batido.
No segundo tempo só deu Sporting. Os leões encostaram o Benfica ao seu meio-campo e criaram várias oportunidades para marcar. Bryan Ruiz foi o protagonista das principais oportunidades dos leões, mas sem ser eficaz: aos 61’, após cruzamento na direita, falhou de baliza aberta. Aos 72 minutos Slimani fez o passe e Ruiz, perante a baliza deserta, atirou por cima. Dois minutos depois, valeu Ederson a fazer uma boa defesa para impedir o golo. João Mário, aos 82’, rematou de fora da área com a bola a passar perto do poste da baliza defendida por Ederson.
Artur Soares Dias ainda mostrou um cartão vermelho antes do final do encontro: Adrien Silva, que já tinha sido substituído, foi expulso do banco por protestos em relação a uma entrada violentíssima de Renato Sanches sobre Bryan Ruiz.
O Benfica segurou os três pontos e fez a festa na casa do grande rival.

11 comentários:

  1. tou com uma aziaaaaaaaaa que nem possso #BAILANDO muuaaaahhhhhhhh

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Ahahahah. Faço ideia o tamanho da cabeça de quem fez este texto. 2 golos feitos? Então e o Jonas e o mitro e o Gaitán e o samaris e o indi e o corona (na própria os 2 últimos) quantos golos feitos falharam no Benfica- Porto? Que cabeção. E viva o Fabril do Barreiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Contam as que estão lá Dentro...o Benfica fez um remate, marcou um golo!
      Foi o pior jogo contra o Scp! Mas interessava era vencer!

      Eliminar
  4. lindo..."no segundo tempo só deu sporting"... oportunidades??? 4! hahahahhah, que cromos...este blog cada vez mais se revela...nem escondem o seu dono!

    PS algume me explica como o adrien o ewerton e o WC não levaram nenhum amarelo??? simplesmente vergonhoso....

    ResponderEliminar
  5. tenham calma que o 3º lugar tá aí á porta eheh

    ResponderEliminar
  6. o nosso objectivo era ganhar a supertaça e ganhar os derbys!

    ResponderEliminar
  7. Imagino que o pior de tudo é que não foi possivel usar o fumo e as coreografias ensaiadas...
    Queriam armar-se em apresentadores de circo mas no fim foram vocês os palhaços...
    Fica prá proxima.
    O Brunito pah, paga o que deves.

    ResponderEliminar
  8. Foradejogo08 mama a bucha cabeçudo!!!Quero ver qto tempo vais demorar a apagar is comentarios desta vez...
    Bailando

    ResponderEliminar
  9. Este site era um dos meus favoritos, mesmo ate nas noticias do mercado e isso era um dos favoritos desde o verao, mas desde que começou o campeonato vejo que este site so diz coisas bonitas de uns e feias de outros e isto é uma delas, falharam 2 golos sim falharam mas também nao disseram em letras grandes como agora que o 1o golo do braga com o porto foi uma falha incrivel do marcano (pior do que a do maicon e ele foi embora) e do terceiro golo com uma estupidez do casillas. Isto é um site de afeto a um/dois clubes, o resto é secundário, ate vao buscar as observações dos arbitros ao jornal o jogo (jornal de afeto ao porto), porque nao vao à bola ou ao record? Nao vos convém? Eu compreendo, é uma tristeza, eu ate ja penso como será dificil para voces escreverem benfica TRICAMPEÃO, se for claro, deixem adivinhar, vao por "Benfica campeao porque bryan ruiz falhou 2 golos de baliza aberta" é triste mas é a realidade, ou entao "Benfica campeao porque lopetegui foi tarde demais " (o peseiro esta a fazer um otimo trabalho, se ganhar ao benfica é entao o lopetegui tambem fez um otimo trabalho), deixem de ser tapadinhos e comecem a ver a realidade toda, nao é so o que vos interessa, dor de cotovelo aiiiiii....

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...