30 março 2016

"Benfica tem de tentar vencer em Munique". Os assobios a Éder. Gary Neville despedido do Valência

Ricardo Rocha deixou um aviso para levar a sério: O Benfica terá jogar para ganhar, na Baviera e chegar aos golos, caso pretenda arrastar para a Luz a decisão da passagem às meias-finais da Liga dos Campeões.
Defender bem será insuficiente, adverte o antigo defesa numa entrevista a Bola Branca, em que dá como exemplo o recente fracasso da Juventus ante o Bayern.
"A Juventus, como equipa italiana que é, defendeu e muito contra o Bayern, e apesar de uma vantagem de dois golos acabou por perder. O Benfica deve ser cauteloso, mas tem que fazer o jogo pelo jogo, porque será importante marcar golos e tentar vencer, para fazer o melhor possível", defende Ricardo Rocha.

"O Éder merecia mais respeito". O coro de assobios e as críticas a Éder durante o jogo com a Bélgica não deixaram João Pinto indiferente. O vice-presidente da FPF condenou a atitude dos adeptos e deixou bem claro que o avançado merece todo o respeito. "Incomodou-me particularmente a reação do público ao Éder. Como ex-jogador, acho que devíamos respeitar mais os jogadores da seleção, independentemente de gostarmos deles ou não. O Éder estava a representar o nosso país e acho que merecia muito mais respeito. Está na seleção porque o selecionador viu nele qualidades. Espero mais serenidade e a FPF vai sempre proteger quem representa o país", assegurou.
Numa análise ao jogo disputado nesta terça-feira em Leiria, que redundou numa vitória por 2-1, o dirigente reconheceu que Portugal esteve bem "melhor" do que no particular com a Bulgária. "Ganhámos a uma potência do futebol mundial", destacou, embora ressalvando que ainda há aspetos a "melhorar". "O trabalho está a ser bem feito. Continuamos a dar sinais positivos e tudo faremos para a conquista do troféu", prometeu, referindo-se ao Europeu de França.

O Valência anunciou esta quarta-feira a rescisão do contrato com o treinador inglês Gary Neville, que sucedeu no comando técnico da formação da Liga espanhola de futebol ao português Nuno Espírito Santo, em novembro de 2015.
"O Valência rescindiu hoje a sua relação contratual com Gary Neville como treinador da primeira equipa. Depois de analisar calmamente a situação desportiva, o clube decidiu fazer esta mudança em busca do melhor interesse para o Valência, tendo em vista o final da presente temporada", lê-se no comunicado do clube.
O clube, que nomeou Pako Ayestarán, como técnico até ao final da época, agradeceu ainda o trabalho de Neville, desejando-lhe a melhor sorte no futuro.
Ayestarán, de 53 anos, foi um dos adjuntos que acompanhou Quique Flores no Benfica, 2008/09, tendo assumido as funções de treinador principal em clubes como Estudiantes Tecos (México), Maccabi Telavive (Israel) e Santos Laguna (México). Antes, o ex-preparador físico passou ainda por Tenerife, Liverpool, Real Sociedad e Al Ahli.


1 comentário:

  1. Gary Neville despedido do Valencia?

    Na próxima época o treinador do Valencia será o JJ.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...