11 março 2016

Benfica responde à letra ao Sporting

Depois de muita contestação por parte do Sporting, que na sequência do dérbi com o Benfica reclamou uma grande penalidade cometida por Lindelof sobre Slimani e uma agressão de Renato Sanches a Bryan Ruiz punida apenas com cartolina amarela, o Benfica também elaborou uma lista com lances que alegadamente prejudicaram a equipa encarnada mas que não foram assinalados pelo árbitro da partida.
Em causa estão os dois lances do início do encontro de Alvalade, nos minutos em que o clube da Luz esteve superior ao rival na partida. Um artigo do jornal oficial do emblema encarnado ("O Benfica") intitulado “Questão de critério” escreve: "É que se se aceita a marcação da falta cometida por Eliseu sobre Bruno César aos quatro minutos, obrigatoriamente, e seguindo o mesmo critério, o árbitro Artur Soares Dias teria de ter assinalado logo no minuto inicial uma falta sobre Jonas (feita por William Carvalho) e, aos 19', desta feita sobre Gaitán (carregado por Coates). Nas duas situações, os jogadores são empurrados pelas costas e ambas dentro da grande área". Ou seja, dois penalties não assinalados, de acordo com o artigo.
Sobre a questão disciplinar, Renato Sanches levou amarelo por entrada dura sobre Bryan Ruiz mas Ewerton, defesa do Sporting, também deveria ter sido sancionado pelo árbitro por falta sobre Mitroglou. "É preciso não esquecer que o jogador Ewerton foi chamado à atenção pelo árbitro após uma entrada dura sobre Mitroglou, com Artur Soares Dias a prometer mostrar - as imagens são claras - um cartão amarelo numa próxima situação", defende o jornal, que conclui dizendo que tal nunca se verificou, apesar do defesa do Sporting ter continuado a fazer faltas.
A primeira iniciativa, contudo, partiu da publicação oficial do clube leonino. O Jornal Sporting elaborou um extenso artigo de abordagem ao dérbi, mostrando os casos do jogo e ilustrando-o com a “tabela dos verdadeiros pontos”. Alegando que o Benfica é beneficiado pelas arbitragens, o jornal considera que, se houvesse justiça, o clube liderado por Jorge Jesus estaria no primeiro lugar do campeonato.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...