03 março 2016

Benfica responde com silêncio aos ataques do Sporting

O Benfica quer preparar o dérbi com total tranquilidade e, para alcançar este objetivo, tem estabelecida uma regra de silêncio até sábado, escreve o jornal Record. A única exceção será a habitual antevisão da partida por parte de Rui Vitória que vai decorrer amanhã à tarde, no Estádio da Luz.
À entrevista de Bruno César, onde analisou exaustivamente a passagem pelo Benfica, às declarações de Octávio Machado ou às palavras de Bruno de Carvalho, os responsáveis do Benfica respondem com... silêncio.
Os bicampeões nacionais têm a consciência que o ambiente entre os adeptos já será efervescente dada a posição dos dois rivais lisboetas na tabela e recusam alimentar guerras de palavras, muito menos das que possam originar incidentes no recinto desportivo. Silêncio que é extensível aos jogadores.
E esta estratégia manter-se-á mesmo que Bruno de Carvalho continue a fazer declarações diárias durante a visita a Cabo Verde ou nas redes sociais. Luís Filipe Vieira e os seus pares acreditam que não terão nada a ganhar com palavras que possam ser conotadas como formas de pressão, e deixarão qualquer resposta que considerem oportuna para depois de um jogo onde as águias podem alcançar a liderança do campeonato.
O presidente do Benfica tem as intervenções públicas estudadas no tempo e a sua última declaração foi, precisamente, na festa do 112º aniversário do Benfica, onde apadrinhou um ambiente de pacificação, ao convidar Hilário e José Carlos, dois leões que participaram no Mundial de 1966, para uma homenagem aos ‘Magriços’. No evento, o dirigente benfiquista ainda sugeriu que um eventual castigo a Slimani só venha a ser aplicado após o encontro de sábado com a equipa verde e branca. 

11 comentários:

  1. Um silencio muito ruidoso. Nos jornais e TV os avençados do Vieira não dão tréguas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um mentalmente inerte... N sabe distinguir entre uma reposta oficial do clube ou presidente e alguém q opina semanalmente sobre o clube, sem qq ligação formal a este...

      Eliminar
    2. Problema é que a falta de ligação é só mesmo formal.

      Eliminar
    3. Claro que há ligação total entre a maioria dos comentadores e as direcções dos clubes a que pertencem. Só um palerma que julga que consegue enganar alguém, é que se lembraria de dizer o contrário.
      Mas é só mais uma prova do cinismo e hipocrisia carnidense. Nada de novo...

      Eliminar
    4. é natural q conheçam alguém de dentro da estrutura e o mm é verdade p os comentadores de outros clubes. A diferença é q n representam o clube, contrariamente ao Presidente dum clube q n consegue parar de escrevinhar as suas lamurias no FBook.

      Eliminar
    5. Anonimo das 12.33, n és mto dado ao raciocinio pois n?

      Eliminar
    6. Eu todos os dias comento e não tenho nada a ver com o Benfica nem conheço ninguém no clube.
      Falam e acusam os outros daquilo que fazem, afinal a mesma coisa que escola dos andrades deixou no futebol em Portugal.

      Têm contratos com agências de comunicação que lhe escrevem os textos e dezenas de adeptos nas redes sociais que são pagos para espalhar a propaganda e as indicações das Agências. Temos amigos e familiares e eles contam o que se passa.

      Todo este ruído mais não é do que a expressão de um MEDO imenso, estão em pânico, e quanto mais nos aproximamos do jogo maior são os nervos. Não me admirava que dê alguma coisa.
      O ataque de coração que sofreu o Machado na Madeira, a cara congestionada do badochas e do seu colega sentado a seu lado no jogo de Guimarães, que não conseguiam esconder, são a face visível desse pânico!

      Todos os dias temos manifestações dessa intranqüilidade.
      O medo e tão grande que até começaram a aparecer notícias que não devem ser falsas, já que não há fumo sem fogo.
      Foram vistos, no dia de ontem, 3 jogadores do Campo Grande Sporting Club, Slimani, Schelotto e Bruno César, no hospital do Lumiar, para fazerem tratamento de oxigenação no sangue.
      Segundo as pessoas que lá têm feito tratamento, dizem que não é a primeira vez que os jogadores do Sporting recorrem a este tratamento e que são vistos com mais frequência antes dos grandes jogos.

      Assim se percebe a boa forma que têm mostrado nos jogos entre os grandes. Portugal é um meio pequeno. Tudo se sabe.
      Só que é ilegal, é batota e põe em risco a saúde dos jogadores!

      Eliminar
    7. Que grande imaginação que para aqui vai.

      No sábado vamos ver quem tem medo e a quem é que vão tremer as pernas na hora da verdade!

      Quanto às suspeitas de práticas ilegais, acho que se tem tanta certeza disso, devia era participar a quem de direito. Mas, claro, isso só seria viável se não fosse produto de uma enorme imaginação.

      A terminar só uma nota para dizer que o Pedro guerra e o gomes da silva, vice presidente da agremiação galinácea, não são apenas, como é óbvio, meros comentadores.

      Eliminar
    8. Assim como o Dr. q amuou qdo o Pedro Guerra o meteu no seu lugar, antigo presidente da AG da agremiação lagarta do Alcochetense? Ou esse ja era um mero comentador?
      N sabes distinguir entre uma opinião pessoal e uma posição oficial? és assim tão limitado?

      Eliminar
  2. É o silencio do rui pateta da silva, é o silêncio do joão pateta alves, é o silêncio do tótó pateta figueiredo. É só silêncios. Nem dormem com aquela dor no pescoço desde o último Verão :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o silêncio sobre o Damásio??? Isso sim é que é um silêncio "à boifica"...
      Tão doidas que elas andam por aqui a fazer o trabalho pago pela agência do orcanjo gabiru.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...