24 março 2016

Benfica é caso único na Europa sem expulsões e penáltis contra

Não é só na Liga dos Campeões que o Benfica se destaca na Europa esta época. Numa análise feita aos cinco primeiros classificados dos principais campeonatos do Velho Continente (Espanha, Inglaterra, Itália, Alemanha, França e Portugal) permite concluir que a equipa da Luz é a única que, no conjunto das jornadas já disputadas, ainda não viu um penálti assinalado contra, nem teve qualquer jogador expulso.
Na Liga portuguesa, a realidade dos clubes que se seguem ao Benfica na tabela é bem diferente: o Sporting, segundo classificado, já foi castigado com quatro grandes penalidades e outras tantas expulsões; o FC Porto teve um penálti contra e três cartões vermelhos; ao Braga foram assinalados quatro castigos máximos e mostrados sete vermelhos; o Arouca já teve quatro expulsões e três penáltis contra.
No topo das grandes ligas europeias, a única equipa que se aproxima dos registos do Benfica é o Barcelona, que, nas 30 jornadas disputadas até agora no campeonato espanhol, sofreu apenas um penálti e teve um jogador expulso. Quanto aos outros líderes, o surpreendente Leicester foi castigado com duas grandes penalidades e um cartão vermelho na Premier League, tal como o PSG na Ligue 1, o Bayern teve duas expulsões e um penálti contra na Bundesliga, e a Juventus já viu quatro vermelhos e teve um castigo máximo assinalado na Série A.
Recorde-se que, no início desta semana, assinalou-se um ano sobre a última grande penalidade que um árbitro apitou a favor de um adversário das águias, no caso o madeirense Marco Ferreira, no Rio Ave- Benfica da 26. ª ronda do campeonato anterior, em que a equipa então treinada por Jorge Jesus foi derrotada por 2-1.
Essa partida, realizada no dia 21 de março de 2015, foi também a última em que um jogador benfiquista viu um cartão vermelho no campeonato, tendo o central Luisão recebido ordem de expulsão direta, a cinco minutos do apito final.

FC Porto queixou-se hoje através do Dragões Diário. "Há 416 dias que os adversários do FC Porto no campeonato não sofrem uma expulsão. Já neste diário tínhamos chamado a atenção para o facto de o nosso clube ser o único dos 18 que participam no campeonato nacional que não beneficiou de um minutinho de superioridade numérica, mas para encontrar uma expulsão nos nossos adversários é preciso recuar até 1 de fevereiro de 2015, num jogo com o Paços de Ferreira, para a 19.ª jornada do campeonato passado. Só nos resta saudar o fairplay e o respeito pelas regras de todas as equipas nos últimos 42 jogos e lamentar que não seja sempre assim. Nestes mesmos 416 dias o Benfica (seis) e o Sporting (nove) beneficiaram de 15 expulsões", escreveram os dragões.

13 comentários:

  1. Na Europa também não temos expulsões nem penalties. São os vouchers que os árbitros e os dirigentes da UEFA agradecem e consomem avidamente.

    Por falar em calimeros, a UEFA vai mudar as regras dos jogos. A partir do próximo ano, todas as equipas têm obrigatoriamente de sofrer pelo menos um pênalti e uma expulsão em cada 20 jogos que façam. Os árbitros irão ser avisados.
    Esta nova lei irá ter o nome de "Lex Calimera"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não preferes a "Lex Galinacea" segundo a qual:

      - "Na área do benfica, podemos virá-los do avesso que o árbitro é vesgo";

      - "Adversário de galináceos tem canelas até ao pescoço, é sempre a aviar que não há vermelho".

      Olha que tem dado muitos frutos.

      Eliminar
    2. Assim de repente, lembro-me de alguns jogos com várias aplicações da Lex Galinacea.

      Eliminar
    3. Sporting calimero beneficiado em muitos jogos. Mas não esquecemos.

      Tondela- Sporting (1-2), Carlos Xistra. Penalti mal assinalado a favor do Sporting aos 90+5. A falta foi sobre o jogador do Tondela já que o jogador do Sporting entrou de pé em riste. Além disso o lançamento lateral foi irregular, foi feito com os pés meio metro dentro do campo.

      Sporting-Nacional (1-0), Fábio Veríssimo. Sequeira mal expulso aos 32 minutos com 2 amarelos forçados.

      Benfica-Sporting (0-3), Carlos Xistra. Penalty não assinalado sobre Luisão aos 8 minutos por falta de Bryan Ruiz.
      Penalty por assinalar sobre Gaitan aos 81 minutos por falta de Paulo Oliveira.
      Expulsão perdoada a Slimani por sucessivas faltas graves a Jardel e Gaitan.

      Sporting-Estoril, 1-0, Jorge Ferreira. Penalti aos 54 minutos precedido de for a de jogo. Lance deveria ter sido invalidado.

      Arouca-Sporting, 0-1, Cosme Machado. Naldo comete penalti aos 84 minutos.

      Sporting-Moreirense, 3-2, Nuno Almeida. Aos 29 minutos Esgaio faz falta no lance que dá origem ao 1º golo do Sporting que não deveria ter sido validado. Naldo deveria ter sido expulso aos 66 minutos por agressão a Rafael Martins.

      Sporting-Braga, 3-2, Jorge Sousa. Entrada violenta de João Pereira a Rafa aos 45 minutos. Cartão vermlheo por mostrar. Entrada violente de João Mário a Rafa aos 73 minutos. Cartão vermelhor por mostrar.

      Nacional-Sporting, 0-4. Penalti inexistente aos 85 minutos. A falta foi fora da área.


      Eliminar
    4. Ia-me dar ao trabalho de ler, mas parei logo no primeiro jogo, em que o Sporting sofreu um golo marcado com a mão em fora-de-jogo na marcação de um livre assinalado ao contrário.

      Nem vou discutir. Tu e todos os lampiões sabem da pouca vergonha que tem sido o campeonato.

      Gostam de ganhar assim e de ir para o marquês festejar em batalha campal com chuteiras roubadas ao Guimarães, força nisso.

      Por falar em roubo e Guimarães, o que tens a dizer sobre a lex galinacea por ali praticada??

      Eliminar
    5. Benfiquistas iludidos...
      Eu ia jurar que o Gaitan já foi expulso...na Lc! Jogo em casa como o Galatasaray
      Pois lá fora não há Vouchers nem o amigo Vitor Pereira a ligar....
      O Carnide até já forma futuros árbitros! Com parcerias inovadoras para manter o #colinho! Certo Hugo Gil?

      Eliminar
    6. O "colinho" do BEnfica é isto:


      Com que então 0 jogos em que o Benfica foi prejudicado, não é? Olha, assim sem puxar muito pela cabeça:
      - 1 penalti que ficou por assinalar sobre o Gaitan no jogo da supertaça, em que o Benfica perdeu 1-0;
      - 1 penalti por assinalar e 1 golo invalidado sem ninguém perceber porquê no jogo do campeonato em que o Benfica perdeu com o Arouca 1-0;
      - 1 golo mal validado ao Moreirense, aos 84 minutos, que deu o 2-2 contra o Benfica, por fora de jogo absolutamente escandaloso, e que deixava pouco mais de 5 minutos para se conseguir ganhar o jogo;
      - 2 penaltis por assinalar, um sobre o Luisão outro sobre o Gaitan, (o 1º ainda estava 0-0) no jogo do Sporting para o campeonato;
      - 1 penalti escandaloso (com direito a braço partido) sobre o Luisão no jogo com o Sporting para a taça em que o Benfica perdeu 2-1;
      - 3 penaltis por assinalar no jogo em que o Benfica ganhou ao Rio Ave 3-1.
      Chega ou querem mais?

      E quanto ao Slimani, entendo que o mesmo deve ser (muito) bem castigado pelo que fez. Ainda estamos à espera.

      Eliminar
    7. O pateta que fez o 1º comentário de todos não passa de um "lambe-pó" da porta 18 que vem aqui diariamente fazer serviço para o comité de propaganda da ganadaria de carnide.
      Já não é a 1ª vez que escreve por aqui que o gado dele não teve expulsões nem penaltys na Europa. Teve 1 penalty contra e uma expulsão contra, nos 2 jogos contra o Galatasaray.
      Era bom que o mentiroso compulsivo que vem aqui tentar "encobrir" a pouca-vergonha que se passa há 3 anos seguidos, tivesse noção do ridiculo e da figura de palhaço que anda a fazer.
      Podem repetir as patetices todas que quiserem.
      Este, tal como os 2 anteriores, estão a ser campeonatos vergonhosamente forjados para os mesmos do costume.
      Já ninguem duvida que a era "mafiosa" de Pinto da Costa acabou e que começou a era "poeirenta" do orelhas.
      Resta saber é se mesmo a roubarem descaradamente, conseguem ganhar o campeonato.
      Até o lampião Toni já admitiu que o Sporting é quem joga melhor esta época.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Jupp Heynckes: "Na Alemanha todos conhecem o SLB, metade conhece o fcp, ninguém conhece o scp."

      Eliminar
    2. Bayern, Bayer, wolfsburgo, shalke 04 jogaram todos com o Sporting para as competições europeias nos últimos anos.
      Tirando o Dortmund, o Sporting jogou com todos os grandes.
      Tem jogado tanto ou mais lá do que o porto e o benfica.
      Os alemães serão todos retardados?

      Eliminar
  3. É só por acaso,coitado do Benfica,o único clube bom,que não é corrupto,que não faz falcatruas,e em que os seus dirigentes são uns Santos,eu sei isto porque eu leio jornais,e vejo tv.... sem explicações,sem pênaltis....que lindo que é ver isto.isto o Porto e o Sporting não consegue....ainda não meteram nenhuma matéria do Renato Sanches hoje,tou triste. Benfica o único clube em Portugal.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...