10 março 2016

"BdC faz uma inqualificável campanha de intimidação". Indirectas da Luz para JJ. Renovação no Sporting

O Sindicato dos Jornalistas emitiu esta quarta-feira um comunicado onde repudia o comportamento de Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, no que diz ser uma "inqualificável campanha de intimidação" do clube de Alvalade.
A instituição refere que o líder leonino tem publicado no Facebook "infelizes e falsas acusações" que visam "condicionar o livre exercício da profissão de jornalista", colocando assim em risco os profissionais da área face ao "terreno de alguma agressividade" que existe no mundo do futebol.
"Por isso, o SJ fará uma exposição ao Ministério da Cultura (que tem a tutela da comunicação social), ao Ministério da Administração Interna, à Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, à Liga Portuguesa de Futebol profissional e à Federação Portuguesa de Futebol", pode ler-se.
Por fim, o Sindicato aconselha os visados "a procederem criminalmente contra o presidente do Sporting".

O director de comunicação do Benfica utilizou a sua conta no Twitter para endereçar os parabéns a treinador encarnado, Rui Vitória, mas com algumas indirectas para o rival Sporting e nomeadamente Jorge Jesus.
João Gabriel enaltece o feito e as apostas do técnico benfiquista ao longo desta temporada.
"Rui Vitória merece. Aposta nas provas todas, aposta na formação e nunca se queixa das baixas, e nesta altura são muitas. Parabéns equipa!".

O Sporting divulgou esta quarta-feira um comunicado a informar ter chegado a acordo com Rúben Semedo para renovação do contrato até 2022, mantendo a cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
"Mais se informa que no âmbito desta renovação a Sporting SAD recupera os 10% dos direitos económicos que não estavam em seu poder, ficando assim com 100% dos mesmos", refere ainda o comunicado sobre o novo vínculo com o defesa-central português.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...