18 março 2016

Aviso de ingleses e espanhóis: "Comprem o Renato Sanches antes do Europeu"

Há cinco meses era apenas um "projeto" de uma promessa do Benfica e do futebol português. Hoje, Renato Sanches é uma das mais-valias do clube da Luz, líder do campeonato, e deverá ser hoje chamado pela primeira vez à seleção nacional, que vai defrontar a Bulgária (25 de março) e a Bélgica (29), em jogos de preparação para o Euro 2016. O médio de 18 anos é já cobiçado por grandes emblemas do futebol europeu e alguns empresários acreditam que estará no Europeu, aconselhando por isso os interessados a tentarem a sua contratação antes do Euro 2016.
"Alguém diria que o Manchester United iria pagar 50 milhões por Martial [transferência do Mónaco para os red devils no início da temporada]. Hoje em dia não se pode dizer que um clube não pagará 80 milhões por este ou aquele jogador. Renato Sanches é um jovem com muito talento. As pessoas podem pensar que os principais clubes só agora se mostram atentos a Renato, mas há muito que o seguem. Eu já fiz alguns relatórios para clubes ingleses sobre ele", referiu ao jornal DN o empresário inglês Lionel Foy, salvaguardando que o médio poderá ainda valorizar-se mais se o Benfica continuar a destacar-se na Liga dos Campeões e se Renato Sanches for chamado por Fernando Santos para o próximo Campeonato da Europa.
"Dizer agora que vale 10 ou 50 milhões é complicado, até porque o Benfica tem por hábito fazer grandes negócios. Penso que se o tivesse de avaliar para um clube diria para oferecerem entre 25 e 30 milhões, mas até final da época poderá valorizar-se. Mas os clubes já sabem quanto ele vale e o melhor é contratarem-no antes do Europeu. Considero que deverá ser uma opção do selecionador e depois de lá estar valerá ainda mais", defendeu ainda.
Também em Espanha as exibições de Renato Sanches não têm passado despercebidas. O facto de ter sido já apontado ao Real Madrid também fez que muitos clubes começassem a mostrar maior atenção ao jovem jogador do Benfica, a quem já comparam a Pogba, o internacional francês que alinha na Juventus.
"Era um desconhecido, mas desde que foi capa num jornal desportivo em Espanha [AS], pelo interesse do Real Madrid, as pessoas começaram a interessar-se mais. Já o conhecia dos jogos das seleções mais jovens, sempre foi um jogador muito inteligente e fisicamente é impressionante. Pogba? Sim, faz lembrar, embora seja mais pequeno", salientou o agente espanhol Jose Antonio Alamo, perspetivando--lhe outros voos.
"Certamente o seu futuro passará por alguns dos principais campeonatos da Europa. Já são muitas as pistas sobre os interessados. Real Madrid? É uma posição que necessitam de ver preenchida e o Renato Sanches seria uma boa aquisição, mas penso que pretendem um futebolista com mais experiência. Mas Florentino Pérez gosta de gastar dinheiro, logo é sempre uma possibilidade", revelou o agente, apontando números idênticos ao do empresário inglês para uma transferência. "Não é justo estar a dizer que vale 60 ou 70 milhões com apenas seis meses ao mais alto nível. Penso que 25 milhões seria o valor correto. Mas a Champions e o Europeu podem valorizá-lo bem mais, se continuar a este nível. Se valerá mais se for convocado para o Euro? Claro que sim, agora será mais barato", referiu.

8 comentários:

  1. sim porque quando realmente o verem que não vale nada ninguem o vai querer comprar

    ResponderEliminar
  2. Vale o WC!?!? Lol o William Carvalho e o jogador mais overrated desde o Beto k tds os anos ia para o Real Madrid. Por alguma razão ninguém lhe pega.. Fraquinho, fraquinho

    Pedro Lourenco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol isso vindo de um adepto de um clube que tem o Nico "vai para madrid todos os anos" Gaitan

      Eliminar
    2. ANONIMO és mesmo real?

      Eliminar
  3. Falar de WC como overrated e depois falar de Renato Sanches em valores superiores a 2 ou 3 Milhões... É para brincar

    ResponderEliminar
  4. Os jogadores desvalorizam-se nas selecções.

    ResponderEliminar
  5. Mas que é que o Wlliam Carvalho tem a ver com isto?

    Numa notícia sobre o valor do WC, a última coisa de que me lembraria era de falar no sanches.

    Enfim, depois ainda vêm dizer que o Sporting é anda obcecado com eles...

    Quanto ao Sanches, tanto pode vir a ser craque como pode vir a ser outro guedes ou outro talisca que também já "valeram" 30 milhões e agora ninguém lhes pega.

    É esperar para ver.

    ResponderEliminar
  6. O Renato NÃO ESTÁ Á VENDA! Fraquinhos.Abutres.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...