09 março 2016

Amarelo a Renato Sanches evitou nota ainda melhor a Soares Dias. Processado pelo FC Porto reage

Artur Soares Dias foi avaliado com ‘muito bom’ no Sporting-Benfica disputado no passado sábado. O internacional de 36 anos repetiu a nota de 3,6 conseguida em meados de fevereiro no Benfica-FC Porto. Mais uma grande avaliação que, associada ao grau de dificuldade do jogo, vai consolidar a posição de liderança de Artur Soares Dias no ranking nacional de árbitros, escreve o Record.
Natálio Silva foi o observador destacado para o Estádio de Alvalade e globalmente avaliou de forma muito positiva o desempenho do árbitro e dos seus assistentes, concluindo que todos eles decidiram bem nos lances mais discutidos. O algarvio Natálio Silva é um dos mais antigos observadores de árbitros da Federação Portuguesa de Futebol mas foi um árbitro modesto, nunca passando dos Regionais. Como observador, conseguiu atingir o quadro principal e já terminou várias vezes em 1º lugar no respetivo quadro de observadores que trabalham para o Conselho de Arbitragem da FPF.
Se, no Benfica-FC Porto, o 3,6 conseguido por Artur Soares Dias foi considerado, por alguns técnicos de arbitragem, uma nota que podia ter subido mais um ou dois pontos, desta vez, sobretudo em função da cor do cartão mostrado a Renato Sanches no final da partida, este 3,6 surge como uma avaliação mais enquadrada com o trabalho de campo realizado.

O FC Porto vai agir judicialmente contra Carlos Abreu Amorim, vice-presidente do grupo parlamentar do PSD e conhecido adepto dos dragões, que criticou a SAD através das redes sociais, anteontem.
Convidado pelo jornal Record a reagir à decisão tomada pela direção azul e branca, Carlos Abreu Amorim disse apenas: "O que eu quero é que o FC Porto ganhe!" Recorde-se que o deputado, de 52 anos, teceu duros comentários relativamente ao trabalho da direção azul e branca. 
"Uma direção acomodada, desprovida de soluções para si própria, avelhentada e, sobretudo, pejada de nepotismo e de milionários que enriqueceram no clube e sem causa", escreveu Carlos Abreu Amorim, declarações vistas pelos dragões como "acusações falsas, infundadas e sem qualquer respeito pelas instituições e que põem em causa a honorabilidade de quem a representa".

5 comentários:

  1. Árbitros com boa nota o Sporting perde ou empata nada de novo então.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Ewerton que o diga.

      Eliminar
    2. benfica a ganhar e Sporting a perder é boa nota garantida.

      Eliminar
    3. Adoro esse complexo de inferioridade. E, engraçado, fazeres esse comentário quando ficou por mostrar 1 cartão vermelho para cada lado. Curioso...

      Eliminar
  2. O Sr. Carlos Abreu Amorim deveria candidatar se á presidencia do Fc Porto e fazer um limpeza geral...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...