15 março 2016

AG quente no Dragão. SAD sai se perder eleições. Pinto da Costa foi confrontado com os resultados desportivos (admitiu mau mandato) e económicos. Presidente anunciou acordo de milhões com a Unicer e voltou a criticar as arbitragens, mas também alguns comentadores. Críticos recentes, como Baía ou Carlos Abreu Amorim, não apareceram. Super Dragões apelam à união

Foi quente, longa e muito participada a Assembleia Geral do FC Porto. Depois de ter sido votado o ponto principal da ordem dos trabalhos, os sócios tiveram direito à palavra e, durante uma hora, Pinto da Costa e restante Direção foram confrontados com os maus resultados da equipa, bem como com a gestão financeira do clube e da SAD. Houve assobios, mas também aplausos às intervenções e, no final, o presidente portista respondeu, apontando o dedo às arbitragens, mas também aos adeptos que assobiam a equipa durante os jogos. E revelou que assinou um contrato “de vários milhões de euros” com a Unicer, válido por três anos, garantindo assim que está a fazer tudo para reequilibrar as contas.
Pinto da Costa admitiu que os últimos anos não têm sido positivos. 
“Estou triste com o futebol, está a ser um mandato mau no futebol”, atirou, destacando a abertura do museu, da piscina e da academia de bilhar como pontos positivos. Ao insucesso desportivo na presente temporada, o presidente portista respondeu com críticas fortes à arbitragem, mas também enviou um recado para os portistas. “A equipa inibe-se com os assobios”, frisou, pedindo aos adeptos para seguirem o exemplo das claques e apoiarem de princípio ao fim. Rodolfo Reis, Manuel Serrão e Guilherme Aguiar, conhecidos portistas que participam em programas televisivos, também foram visados por atacarem o clube ou por não o conseguirem defender.
Ainda no plano desportivo, um sócio confrontou Pinto da Costa com a quantidade de estrangeiros que existem no plantel e este lembrou que a final de Dublin foi ganha com apenas três portugueses no onze. Parte da plateia contra-atacou, considerando que a qualidade dos estrangeiros em 2011 era muito superior à dos atuais. Pinto da Costa garantiu ainda aos sócios que Antero Henrique e Alexandre Pinto da Costa têm uma boa relação e falam normalmente.

SAD cai se perder eleições no Clube. Uma das principais dúvidas dos sócios teve que ver com o facto de a data das eleições do clube ser posterior à da SAD. Pinto da Costa respondeu e garantiu que, se eventualmente não ganhasse as eleições [deve ser candidato único] do clube, demitir-seia imediatamente da SAD e o mesmo aconteceria com os seus pares. O presidente acrescentou ainda que isto é válido para agora e para o futuro.

Super Dragões apelam à união. A proposta de Regulamento Eleitoral foi aprovada por maioria pelos 350 sócios que apareceram na Assembleia Geral. Não há alterações de monta, mas era preciso aprovar um regulamento para as eleições de abril, tendo em conta algumas alterações estatutárias em março do ano passado, uma delas que obriga o presidente a ter dez anos de filiação como associado sénior. Os dez artigos da proposta foram votados individualmente e, ainda antes de iniciar o período destinado a outros assuntos, um sócio pediu a palavra para propor uma alteração e aproveitou o tempo para realizar um agradecimento à SAD por ter tido a “coragem de aparecer depois do que tem andado a fazer”. A intervenção foi imediatamente apupada por alguns dos presentes, que pouco depois ouviram Fernando Madureira, líder dos Super Dragões, que estiveram em peso na AG, assim como os Coletivo Ultra 95, apelar à união de todos os portistas neste momento difícil para o futebol e reiterar o apoio a Pinto da Costa.

8 comentários:

  1. Que surpresa os adeptos crispados numa AG do porto, e eu a pensar que a culpa era do Carlos xistra, os adeptos (a maioria pelo menos) não são parvos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Daniel, uma coisa nao invalida a outra. Claro que ha muita coisa ma, mas nao vamos fazer de conta que as arbitragens tem sido pessimas.

      Eliminar
    2. Pois é isso. Boas arbitragens foram a do Luís Ferreira no porto-moreirense, do Jorge Sousa no nacional-porto ou do (agora malvado) Carlos xistra no porto-paços

      Eliminar
    3. Quando tirares as palas, Falamos.

      Eliminar
    4. Eu é que tenho palas tá certo. O porto não foi beneficiado na Madeira? Contra o moreirense? Contra o Paços ainda ponho a hipótese de haver dúvida no lance do herrera com o marafona. Agora se tens dúvidas nos jogos com o nacional e com o moreirense, o único faccioso aqui és tu..

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Os ministros da propaganda....
    Estão em força

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só um cego não vê como as coisas vão. Mas continua assim na ilusão no mundo do "café com leite" que o porto está em 3o por causa do Vítor Pereira. Só falta dizer que foi malta do Benfica que apertou com o pinto da costa na AG. e os vouchers não queres falar dos vouchers nesta notícia? E do veiga e do vale e Azevedo? É de admirar

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...