11 março 2016

A defesa a Ruiz: "Sporting foi uma equipa sem ideias e errática"

O falhanço de Bryan Ruiz no dérbi frente ao Benfica, em que atirou por cima da baliza uma bola que estava praticamente junto à linha de golo, tornou-se viral e alvo de piadas e críticas por todo o mundo, mas, na Costa Rica, o lance esteve longe de ser tratado como anedótico e despertou um aceso debate interno que resultou na plena defesa do camisola 20 do Sporting. Mais preocupada em elevar o estado anímico do capitão da seleção local do que em contribuir para o coro de críticas ao jogador, o povo e a Imprensa daquele país centro-americano uniram forças e enviaram, desde o outro lado do Atlântico, uma mensagem de apoio e carinho a um atleta cujo estatuto de herói nacional permanece intocável.
Longe de disfarçarem a incredulidade pelo falhanço, que é classificado de “inacreditável” por unanimidade, os principais jornais da Costa Rica fizeram questão de lembrar que até os melhores jogadores a nível mundial têm lances semelhantes a “manchar” as suas carreiras. Além disso, as publicações costa-riquenhas sublinham que Bryan Ruiz, considerado um dos poucos leões que jogou a um bom nível, não merecia tamanho azar após ter desempenhado um papel decisivo no avanço das tropas comandadas por Jorge Jesus no ataque à baliza defendida por Ederson.
“Principal arma do Sporting, o nosso compatriota não merecia o azar de ter falhado uma oportunidade claríssima de golo que podia ter dado o empate aos leões”, escreveu o portal “TicoDeporte.com”, afiançando que o astro nacional ainda tem pela frente nove jogos para encontrar a redenção de uma “noite de pesadelo”
Mais corrosivo, o “La Nación” atirou as responsabilidades para aquilo que chamou de “comportamento errático” de uma equipa do Sporting que se mostrou a milhas daquilo que já apresentou na presente temporada. “É certo que Ruiz desempenhou o papel de vilão ao falhar um golo cantado frente ao rival Benfica, mas é justo referir que foi o jogador que mais criou perigo no seio de uma equipa sem ideias e errática”, pode ler-se na crónica do jornal com maior tiragem da Costa Rica.
Já o jornal “Diário Extra” não escondeu o alívio por ver que parte dos adeptos do Sporting optaram por perdoar o avançado ao invés de lhe criarem um clima adverso que podia comprometer o seu rendimento desportivo. “O golo falhado por Ruiz no dérbi de Lisboa pode ter um peso decisivo no desfecho do campeonato, mas os adeptos do Sporting não esquecem o que ele já fez pela equipa e têm inundado as redes sociais com mensagens de apoio ao nosso capitão. Por aqui, agradecemos”, destacou a publicação costa-riquenha.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...