23 março 2016

3 anos de BdC | Falta o prometido título a um presidente que "soube escolher muito bem os treinadores" mas que "foi incapaz de unir os sportinguistas"

Celebram-se hoje três anos desde que Bruno de Carvalho venceu o ato eleitoral contra José Couceiro e Carlos Severino, tomando posse, três dias depois, como presidente do Sporting, o 42.º na história do clube. O ciclo que entra agora na reta final antes do próximo sufrágio fica marcado por um acumular de desafios, com o futebol a centrar-se como a ‘pasta’ mais mediática. À partida para o último ano de mandato, o líder procura ainda o objetivo ‘campeonato’, tendo jogado em 2015/16 a sua grande cartada com a chegada de Jorge Jesus.
Ao jornal Record os conhecidos sportinguistas Sousa Cintra, ex-presidente, e Rui Barreiro, ex-conselheiro leonino, comentaram o trabalho do presidente.
Sousa Cintra deseja "ardentemente" que BdC tenha um "grande sucesso" à frente dos destinos do Sporting. O que é que isto significa? "Que o Sporting seja campeão e continue a sê-lo por muitos anos", explica Cintra, que encontra diversos aspetos positivos na gestão do atual líder verde e branco. 
"Tem feito um bom trabalho no Sporting. Resolveu muitos problemas na área financeira e, no futebol, soube escolher muito bem os treinadores", assume o antigo presidente dos leões, catalogando Marco Silva como um "excelente treinador" e destacando Jorge Jesus, pela forma como "valoriza os jogadores". "É um dos melhores treinadores portugueses de sempre", acrescenta Sousa Cintra. 
Já Rui Barreiro, um dos rostos visíveis – talvez o único – da oposição a Bruno de Carvalho, reconhece que, sob a liderança de BdC, o Sporting "tem vindo a crescer", do ponto de vista desportivo, sobretudo devido aos "técnicos de grande qualidade" que contratou neste período. Também na área "administrativo-financeira", o membro do Conselho Leonino encontra "aspetos importantes", que permitiram ao clube voltar a uma gestão em terreno positivo.
Há, contudo, críticas que Barreiro não cala. "Demonstrou uma incapacidade para unir os sportinguistas e fazer crescer a família sportinguista", destaca, verificando a "necessidade de arranjar inimigos internos" e o "complexo de inferioridade" em relação ao Benfica.

2 comentários:

  1. É extremamente visível a desunião dos sportinguistas, especialmente no que toca ao aumento exponencial do número de novos associados. Este de Carvalho é um sacana...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O estadio quase sempre cheio também e um reflexo da desunião dos sportinguistas. E mesmo um grande sacana...

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...