27 fevereiro 2016

Vieira almoçou com ex-presidente e ex-vice do Sporting


A uma semana do Sporting- Benfica, Luís Filipe Vieira sentou-se à mesa com o ex-presidente dos leões, Dias da Cunha e o antigo vice-presidente leonino Menezes Rodrigues, entre outras figuras não necessariamente ligadas ao futebol. Um almoço à mesa com o “inimigo do inimigo” em vésperas de mais um dérbi mas que, segundo o jornal O Jogo, não teve como motivo principal de conversa o futebol. Mesmo assim, o encontro à mesma mesa de figuras tão diferentes quanto o atual presidente dos encarnados, o ex-ministro e ex-dirigente do Benfica, Bagão Félix, e ex-dirigentes do Sporting foi suficiente para causar ondas de choque nas redes sociais e blogues afetos aos dois clubes, principalmente o leonino, que reproduziram uma foto tirada no encontro.
Ao jornal O Jogo, Menezes Rodrigues confirmou tratar-se de um encontro normal entre pessoas de clubes rivais, mas unidos por laços de amizade. “É uma tertúlia normal desde há cerca de seis anos entre pessoas amigas e na qual não entram conversas de futebol. São apenas almoços entre amigos de longa data”, assegurou.
Mas mesmo sem que o futebol faça parte dos menus destes almoços, não deixa de ser possível encontrar linhas em comum de alguns dos participantes sobre, por exemplo, o atual presidente do Sporting, Bruno de Carvalho. Dias da Cunha, sportinguista, já cerrou fileiras contra o atual líder leonino, principalmente desde que Jorge Jesus mudou para o outro lado da Segunda Circular, numa postura que o distancia bastante da presente administração do seu próprio clube. Recorde-se, por exemplo, as palavras proferidas pelo antigo presidente após a contratação de Jorge Jesus. “Para mim, o Bruno de Carvalho é um problema mental. É a hipertrofia autos-sustentada do ego que o leva ao autoritarismo. Tudo resulta dessa situação, portanto, a presença daquele senhor na presidência é um mal e um crime para o Sporting. Jesus? Quem se ri do Sporting é o Benfica”, afirmou o ex-dirigente do clube de Alvalade. Filipe Vieira e Dias da Cunha, recorde-se, aproximaram-se em 2005, quando assinaram um manifesto pela verdade desportiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...