21 fevereiro 2016

Sporting vai vender uma das 'jóias'

Vender uma das joiasBruno de Carvalho está determinado a vender um dos principais ativos do plantel no final da época. Segundo o jornal Record, o presidente leonino já está no terreno no sentido de avaliar as melhores soluções de mercado, contactando alguns dos clubes que já manifestaram interesse nos principais ativos leoninos, no sentido de preparar uma operação que permita à SAD realizar um importante encaixe financeiro no final da época.
Jogadores como Rui Patrício, William Carvalho, João Mário ou Slimani, cuja margem de lucro numa eventual venda é significativa, fazem parte do núcleo duro de jogadores do plantel leonino, cuja valorização no mercado tem motivado observações e sondagens junto dos responsáveis verdes e brancos.
Neste contexto, após um esforço no sentido de manter a espinha dorsal da equipa, apostando no projeto desportivo, a direção liderada por Bruno de Carvalho aposta agora numa política diferente para a próxima época.
Realizar um importante encaixe financeiro com a venda de uma ou duas das principais figuras da equipa é um cenário equacionado pelos leões, o qual, inclusive, já é do conhecimento do próprio treinador, Jorge Jesus.
Os valores das cláusulas de rescisão são o ponto de referência para Bruno de Carvalho, mas o diário escreve que o presidente leonino está disposto a negociar abaixo dessa fasquia, consciente que essa realidade permitirá sempre uma significativo encaixe financeiro.
A valorização dos jogadores esta temporada, com o Sporting em primeiro lugar no campeonato, numa luta pelo título que há muito não existia, é vista pelos responsáveis leoninos como um cenário importante para garantir à SAD o maior encaixe financeiro desde a entrada de Bruno de Carvalho. Recorde-se que Rojo foi vendido por 20 milhões mas o Sporting só deve garantir um máximo de 4,5 milhões de euros (o Tribunal Arbitral do Desporto deu razão à Doyen neste processo, ainda que os leões tenham recorrido).
Vender um ou dois dos principais jogadores do plantel é um cenário incontornável para a SAD leonina, sendo que Slimani e William Carvalho estão no topo da lista. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...