16 fevereiro 2016

Sporting também paga grandes comissões a intermediários. O 'livre' Bruno César custou 1,3M€

O Sporting contratou Bruno César a custo zero, mas um custo zero relativo. Na verdade, a SAD leonina acordou pagar uma comissão de 1,3 milhões de euros ao intermediário Costa Aguiar por ter negociado a transferência "em condições extremamente vantajosas, nomeada mas não exclusivamente pela ausência de qualquer pagamento ao clube ao qual o atleta se encontra contratualmente ligado", o Estoril.
Segundo o "contrato de representação" disponibilizado pelo Football Leaks ao jornal Record, o Sporting decidiu valorizar o "contributo decisivo" de Costa Aguiar – o agente que tratou do negócio de Jesus com os leões – na contratação de Bruno César e recompensou-o com um valor pouco usual, a que acresceu o pagamento de mais 299 mil euros do IVA.
Este contrato foi assinado um dia depois (a 14 de novembro de 2015) do Sporting ter efetivado a contratação de Bruno César até junho de 2020. Pela época em curso, o ex-estorilista ficou de receber 400 mil euros brutos. Em 2016/17, os leões acordaram pagar 800 mil e 40 euros, divididos por doze meses (66.670 euros/mês). Nas três temporadas restantes, o rendimento bruto de Bruno César será de 900 mil euros/ano, ou seja, 75 mil euros mensais.
O Sporting estipulou ainda um conjunto de prémios que poderão valorizar mais o rendimento de Bruno César. Por cada série de 15 jogos, o jogador receberá mais 50 mil euros, desde que cumpra pelo menos 46 minutos – até agora fez seis partidas, mas só em quatro cumpriu o requisito. Para além deste valor, Bruno César está ainda habilitado a receber os prémios de jogo. Nesta negociação, o Sporting fez-se representar por Costa Aguiar e o jogador declarou não ter recorrido a qualquer agente.

9 comentários:

  1. Mais do mesmo, é o que se passa em todos os clubes, apesar de uns mentirosos gritarem aos 7 ventos que são diferentes...só não percebo uma coisa... se o Bruno não recorreu a nenhum agente, então o que é o Sr. Costa Aguiar???

    Aldrabão do Lumiar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas alguma vez o Bruno disse que não recorria a agentes??

      É com cada burro que por aqui anda...

      Eliminar
    2. Todos os jogadores são agenciados, logo é impossível comprar passes sem negociar com agentes...

      O anónimo das 11:48 deve estar a confundir agentes com as TPO.

      O que o Sporting deixou de fazer foi negociar com fundos (TPO).

      Eliminar
    3. "É com cada burro que anda aqui" ...o anónimo viu-se ao espelho?
      Ok, não percebeu aonde eu queria chegar? Então eu repito, se ele não é agente é o quê? Se calhar é alguém ligado a algum fundo, não é?

      Eliminar
    4. O anónimo viu-se ao espelho e continua a achar que agentes e intermediários não têm nada a ver com proprietários de passes.

      Uma coisa é pagar comissões e outra coisa, completamente diferente, é comprar um jogador e dividir a propriedade do passe com um fundo, que suporta uma parte do preço.

      Uma é legal e a outra é ilegal.

      Uma não tem nada errado e a outra foi proibida pela FIFA por falta de transparência quanto À priopriedade dos passes dos jogadores.

      Além disso volto a dizer: todos os jogadores são agenciados pelo que na compra de passes há sempre comissões. Sempre, sempre, sempre, sempre.

      Percebeu agora?

      Eliminar
    5. Também podia ter dito apenas isto: se o homem recebeu dinheiro pela venda em vez de ter contribuído com dinheiro para a compra então é lógico que não é de um fundo.

      Eliminar
    6. conhecem a Traffic, ou são apenas burros e mentirosos...

      Eliminar
    7. Olha outro todo confuso da ideias.
      Desisto.
      Só falta dizer que quem comprou foi a Doyen

      Eliminar
  2. "Porquê uma comissão tão elevada? Existirá aqui um esquema para pagar à Traffic usando a Costa Aguiar, contornando assim a proibição das TPO?! Fica a pergunta no ar." in Football Leaks

    Será que agora entendem? Acho que não...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...