22 fevereiro 2016

Sem Mourinho "os jogadores sentem-se mais relaxados"

Não é um ataque frontal, mas John Obi Mikel, médio do Chelsea deixa uma crítica velada ao anterior líder do balneário, José Mourinho. Comentando a expressiva vitória do Chlesea sobre o Manchester City (5-1) na eliminatória da Taça da Liga, o jogador nigeriano explicou a mudança no balneário. 
"Desde o primeiro dia em que Guus [Hiddink] entrou, a atmosfera mudou. Os jogadores sentem-se mais relaxados, as pessoas sabem quais são as suas funções e e executam-nas de uma forma mais relaxada. Ele não se mete na vida das pessoas, está concentrado nas suas tarefas e os jogadores sentem-se confortáveis". 
Desde a entrada do treinador Holandês, o Chelsea regista 6 vitórias, 6 empates e 1 derrota em 13 jogos. A equipa continua em 12º no campeonato, longe dos lugares da frente, mas também mais longe das posições de despromoção. José Mourinho deixou o Chelsea em Dezembro a apenas três pontos da linha de água. Diego Costa, que sob as ordens de Mourinho registava apenas quatro golos, já marcou seis desde a saída do técnico português. Obi Mikel adianta uma explicação: "Podem ver o Diego. É preciso muito para o pôr bem-disposto! Guus deu responsabilidade às pessoas e espera que elas se empenhem, assegurando-se que o fazem de uma forma em que se sintam confortáveis". 
Sem nunca referir o nome de José Mourinho, o médio nigeriano falou do ambiente que se vive agora no balneário. 
"Quando o treinador se zanga, ele tenta desanuviar o ambiente logo de seguida. Fala com quem estiver envolvido e diz-te que o que fizeste está errado. Este clube é maior do que qualquer pessoa e ele esclarece as coisas rapidamente. Não guarda rancores. As coisas acabam e andamos para a frente".


Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...